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Esta é a melhor altura do dia para comer fruta

A fruta é sempre boa opção mas, ao que parece, há alturas do dia em que o seu consumo permite o aporte de mais benefícios.

fruta

O primeiro e mais importante aspeto que devemos ter em conta sobre o melhor momento para consumir fruta é que o melhor momento será sempre aquele em que nos sentimos melhor.

São vários os mitos associados a este tema, como o de que comer fruta depois da refeição engorda ou que comer fruta logo antes de se deitar faz mal. Mas como em todos os mitos existe uma ponta de verdade, dedicamos este artigo a desmistificar isto mesmo.

Em primeiro lugar, importa saber que a fruta é fonte de micronutrientes essenciais à nossa alimentação diária. Por isso, devemos garantir que ingerimos pelo menos 2 ou 3 peças de futa por dia. Quanto à questão da melhor altura do dia para as comer, tendo em conta uma absorção de nutrientes mais eficaz, o melhor será fazê-lo com o estômago vazio, uma vez que, desta forma, o processo de digestão se irá realizar em menos tempo e a fermentação não irá acontecer. Em vez disso, terá lugar no intestino, favorecendo assim a absorção de nutrientes. Ainda assim, não será prejudicial à sua saúde se ingerir fruta após as refeições.

Se optar por tal consumo entre refeições, opte pelas frutas com mais fibra

Desta forma, terá a sensação de saciedade prolongada e não pensará muito no tempo que falta até à próxima refeição. Por outras palavras, é um bom método para controlar a fome, especialmente em períodos de déficit calórico.

‘Laranja à noite… mata’?

Quanto ao mito de não comer fruta antes de dormir, explica-se pelo facto de muitas pessoas não se sentem bem após comerem certas frutas antes do sono. contudo, nada como saber eleger bem aquilo que se come – fruta e não só. Aliás, se comeu pouco ao jantar, e quer garantir que se mantém saciada até ao dia seguinte, uma mão de frutos vermelhos ou abacate vão ajudá-la.

Outro tipo de fruta que deve preferir para antes de dormir são aquelas com grande quantidade de água. O motivo está na capacidade de melhorar a digestão e de manter o corpo hidratado durante toda a noite. Por último, também serão recomendadas as frutas com poder de a ajudar a relaxar. Falamos da maçã, pera, ananás ou melão – boas opções para quem tem problemas de insónias.

Artigo via Men’s Health Espanha

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