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PT de Ariana Grande diz os 7 erros de quem treina

Alguns não têm nada a ver com dieta e exercício.

PT de Ariana Grande aponta os 7 maiores erros de quem treina

Falemos de frustração: treina diariamente e tenta comer de forma correta, mas sente que nada acontece. O que está a falhar?
Bem, temos más notícias. Não há um rácio perfeito de bons hábitos no que diz respeito à chegada de resultados diz Harley Pasternak, personal trainer de celebridades como Ariana Grande, Katy Perry e Kanye West.
Enquanto pensa que encontrou o equilíbrio perfeito entre treino e alimentação, o melhor é ficar a par de outros fatores que podem estar a sabotar os seus objetivos.
Mas agora temos boas notícias. Todos estes erros são totalmente evitáveis.

 

Está a comer calorias a mais antes de treinar

“Ouço as pessoas a perguntarem o que é um bom pré-treino e o que é um bom pós-treino. Mas, a não ser que esteja a treinar para os Jogos Olímpicos, de que vale comer imensas calorias antes do treino a pensar que as vai queimar para depois as repor no final do treino?”, questiona Harley Pasternak. Saber o que o corpo necessita para ter energia e encontrar o equilíbrio são determinantes.

 

A rotina de cardio está demasiado intensa

Para evitar uma perda muscular acentuada por culta do cardio, a PT aconselha entre 12 mil a 14 mil passos por dia. Se quer aumentar o número de passos, então opte por umas sapatilhas confortáveis. “Quando os pés estão felizes, é mais provável que vá de escadas em vez de elevador e que caminhe mais umas quantas ruas em vez de apanhar o autocarro”.

 

Está a fazer demasiado treino de força

Por normal, Harley Pasternak recomenda os seus clientes dois a três treinos de força quatro a cinco dias por semana, mantendo o cardio, pois manter o equilíbrio entre estes dois tipos de treino é a chave do sucesso.

 

Não está a dormir o suficiente

Um dos elementos do progresso e que as pessoas tendem a evitar é a qualidade de sono. Para ter a certeza de que dorme bem e consegue, com isso, uma boa recuperação e uma boa performance, nada como criar o hábito de descansar oito horas por noite.

 

Está stressada

A libertação de cortisol à boleia do stress está associada ao ganho de peso, como defendem alguns estudos. Se se sente stressada, adote algumas técnicas de respiração, como inspirar pela narina direita e expirar pela narina esquerda (depois alterne), tapando a que não vai usar e contanto até oito em cada movimento. Faça 10 vezes.

 

Olha demasiado para o seu telemóvel

“A luz azul interfere com os químicos cereais, apetite e metabolismo”, alerta Pasternak. O personal trainer sugere que se desligue de tudo o que é tecnologia pelo menos uma hora por dia.

 

Os objetivos são irreais

Se treina duro há meses, mas os abdominais tardam em aparecer, então está na hora de mudar, aconselha o especialista, alertando para a importância de traçar metas realistas e de procurar aconselhamento.

Artigo via Women’s Health Reino Unido.

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