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PT dá dicas para se manter motivada durante a quarentena

Tudo depende do quão criativa é. Cada uma de nós tem um imenso ginásio em casa e nem sabia, até ser obrigada a ficar em casa. Vamos ver o copo meio cheio?

treino em casa

Mal o país entrou em estado de emergência, grande parte da população ficou de quarentena, a trabalhar a partir de casa. Desde logo, muitos foram os que rapidamente adaptaram o treino à nova realidade e mantiveram a sua rotina. Muito bem!

Quer tenha começado bem e, com o passar dos dias, perdeu a motivação ou ainda não tenha entrado no ritmo, mantenha a calma. Nada está perdido (Nós sabemos que aquele ‘só mais um’ episódio da Netflix está a comprometer o esquema. Há tempo para tudo e a Women’s Health está aqui para a acompanhar, também, neste período de isolamento.

É a estrela do Fitness e personal trainer Nomawoti Bafana quem dá três simples mas bem eficazes dicas para se manter motivada a treinar em casa. Vamos a isso?

Prepare o espaço de treino

Enquanto personal trainer, Noma está sempre preparada. “Eu sempre tive equipamentos de ginástica em casa”, diz à Women’s Health. “Uma variedade de tamanhos de halteres, uma corda de saltar, um tapete e um step.” Não tem nada parecido? Saiba que temos publicado vários exercícios no nosso site, na secção Treino em casa, que não carece de nenhum acessório, só mesmo o peso do seu corpo.

Arranje companhia para treinar

Ao treinar acompanhada, está a dividir a dificuldade e aborrecimento por duas (ou três) pessoas, e tudo fica mais fácil. É incrível a motivação que pode advir de um “um parceiro de responsabilidade”, como chama Noma.

E se neste momento está a pensar ‘como raio vou encontrar companhia para treinar se estou isolada em casa?!’, nós estamos cientes desta realidade. As redes sociais são uma excelente ferramenta para combater tais limitações. Ligue o Skype, o House Party, o Mensenger ou qualquer outra app onde possa fazer uma videochamada e treinem em conjunto. E se lhe apetecer uma aula de grupo, procure um direto onde vários personal trainers dão aulas a horas fixas. Vai sentir que está numa sala bem composta!

Seja criativa

Agora, é altura de improvisar. “Muitos móveis de sua casa [como um sofá – sim, a sério] podem ser usados ​​como equipamento para treinar”, diz Noma. “Para se manter motivada, é preciso perceber que não precisa de todo o equipamento a que estava acostumada”, acrescenta a PT. Pode descarregar várias apps de treino que a ajudarão a manter uma rotina e a seguir um completo plano de treino. E já são vários os personal trainers que dão treinos personalizados, em direto, a um só aluno. Aí não tem desculpa. Se a missão são 20 burpees, o seu PT estará a ver se fará mesmo os 20.

Artigo via Women’s Health África do Sul

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