Menu
Inicio Running Viajou para uma prova internacional? Recupere assim

Viajou para uma prova internacional? Recupere assim

Aproveite o tempo passado dentro do avião para executar alguns exercícios que irão tornar a sua viagem de regresso mais proveitosa.

Se é um corredor que participa em corridas internacionais, a viagem de regresso a casa pode ser penosa. Há pois o risco de ficar com os músculos presos enquanto está sentada, prejudicando a sua recuperação.

Contra isso, é importante manter o movimento para que o fluxo sanguíneo não abrande. Os exercícios aqui apresentados aumentam a circulação do sangue e mantém os músculos soltos. Consequentemente, vai ajudar-lhe a recuperar após a corrida.

Pernas na parede

Antes de embarcar ou entrar no carro, sente-se com os quadris encostados a uma parede. Coloque-se na forma de um L, com o tronco e as pernas levantadas. Mantenha esta posição durante 10 minutos.

Meio Agachamento

No corredor do avião ou quando parar numa estação de serviço para tomar um café e descansar, flita os joelhos e faça pequenos agachamentos. Efetue entre 5 a 10 repetições a um ritmo lento.

Elevações de calcanhar

No banco do avião ou automóvel, levante o joelho esquerdo e faça 20 círculos com o pé. Mude de direção e faça outros 20. Repita com a outra perna.

Massagem aos quadríceps

Pressione suavemente os quadricípes direitos com o antebraço, rolando-o para a frente e para trás como se este fosse o rolo de massagem. Faça o mesmo na outra perna.

Elevações de perna

Lentamente, faça subir e descer o seu joelho esquerdo, ativando o glúteo e os quadríceps. Repita 5 vezes antes de passar para a outra perna.

Extensões de pernas

Tente ficar com as pernas paralelas ao chão, estendendo-as juntamente com os pés (se possível para cima do banco à sua frente), e faça 5 elevações.

Brand Story