Menu
Inicio Beleza Protetor solar com cor. 5 opções para usar e abusar no verão

Protetor solar com cor. 5 opções para usar e abusar no verão

Quer combater o efeito inverno quase eterno dos últimos meses? Adira aos protetores solar com cor.

Apesar de estarmos bem longe dos tempos em que os tons bronzeados carregados se assumiam com um hit de verão (ainda bem, a nossa saúde agradece!), a verdade é que a pele beijada pelo sol continua a ser um desejo constante assim que a estação quente chega.

Passadas semanas cinzentas e de frio constante, eis que o sol dá as boas-vindas ao verão… mas a nossa pele continua pálida e a precisar de alguma cor.

A exposição solar protegida e consciente é a opção mais válida – muito graças à absorção de vitamina D que oferece -, mas se as férias ainda são uma miragem, então nada como apostar num protetor solar… com cor.

 

Protetor solar com cor. Sim, obrigada!

Ao contrário dos bronzeadores, que devem ser evitados ao máximo (acredite em nós, a sua pele não fica protegida), estes protetores com cor podem perfeitamente ser usados ao longo de todo o ano.

Em causa, está o facto de estes cosméticos aliarem o fator de proteção solar (FPS) a pigmentos que pintam a pele sem que esta fique à mercê dos raios solares.

Digamos que podem ser considerados uma base ultraprotetora ou até mesmo uma espécie de BB Cream, embora nem todos ofereçam os múltiplos benefícios deste produto de rotinas minimalistas.

Por apresentarem uma textura semelhante à de um protetor solar – nem sempre fácil de espalhar -, importa procurar uma opção que ofereça um resultado uniforme e que não comprometa o uso posterior de maquilhagem.

Mas não se assuste, quase todos os protetores solar com cor à venda estão mais do que preparados para tal.

Uniformizar a cor da pele e reduzir a aparência das olheiras são dois dos propósitos destes protetores, que, claro, oferecem a devida proteção e, em alguns casos, conseguem mesmo oferecer uma hidratação prolongada à pele ou até ajudar na luta contra os sinais da idade.

 

Dica WH

– Se vai aderir a esta tendência, tenha sempre em atenção o seu tipo de pele. Se for oleosa, evite ao máximo protetores solar com cor que não estejam preparados para combater a oleosidade. Optar por um protetor com toque seco é o ideal.

 

https://www.womenshealth.pt/beleza/10-bronzers-ficar-ja-cor-ir-ferias/

Brand Story