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Proteja-se assim contra lesões por disparate

Já se lesionou enquanto praticava algum desporto? Provavelmente, isso aconteceu porque não teve em conta alguns cuidados básicos para prevenir lesões.

Os diferentes exercícios podem ter efeitos nefastos no corpo quando não são realizados tendo em conta todas as regras de segurança. É aí que surgem das lesões que, no caso das flexões, por exemplo, podem ser especialmente preocupantes para os pulsos.

Siga estas instruções para evitar dores e lesões!

Aqueça

Dispense alguns minutos para fazer círculos e ‘oitos’ com cada um dos pulsos, em ambas as direções. Depois, junte as mãos, dedos entrelaçados, e faça força. Repita a sequência.

Aderência

Mantenha uma posição neutra nos pulsos com o agarrar de halteres. Outra opção? Utilize um tapete de treino com espessura e deixe os dedos pairar sobre a borda ao mesmo tempo que mantém as palmas das mãos no tapete.

Alongue

Quanto tiver terminado as repetições, estenda o braço esquerdo mantendo a palma da mão virada para baixo. Utilize a mão direita para puxar, gentilmente, os dedos da mão esquerda e alongar esta zona – polegar incluído. Faça uma bola com a mão esquerda e utilize a mão direita para a alongar na direção do chão (ou seja, para trás, interior do pulso virado para cima). Por fim, utilize a mão direita para fazer uma torção suave da mão esquerda, para que o dedo mindinho se mova em direção ao pulso. Troque de mãos e repita.

+WH: Sem tempo para ir ao ginásio? Veja o treino de 20 minutos que a vai meter em forma!


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