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Vegetais com proteína para comer menos carne

Mais proteína, menos carne. Eis as melhores opções vegetais

A proteína é fundamental para uma vida saudável, mas está na hora de ir além da carne. Por ter um papel determinante na construção e reparação muscular, assume-se como uma das protagonistas dos planos alimentares de quem faz exercício físico. Mas não só.

Equilibrar a temperatura corporal, aumentar a saciedade, reduzir os níveis de insulina, reforçar a ‘vitalidade’ das unhas e do cabelo, regular as hormonas e melhorar a digestão são alguns dos benefícios deste macronutriente.

Segredo da boa saúde: Proteína vegetal

São vários os tipos de proteína que podem – e devem – ser incluídos na alimentação diária. Contudo, variedade é a palavra de ordem e as opções vegetais ganham cada vez mais destaque num plano alimentar saudável.

Por conter menores quantidades de gordura (principalmente saturada) e por ter uma maior intensidade de fibra, a proteína vegetal mostra-se eficaz na hora de fornecer ao corpo humano os nutrientes necessários sem que os números na balança aumentem. Além disso, o simples facto de se evitar ou reduzir o consumo de carne vermelha faz com que a gordura visceral e o risco cardiovascular sejam menores.

O cogumelo é uma das opções mais recorrentes na hora de optar por uma variante de origem vegetal, porém, o teor de hidratos de carbono é superior. Cerca de 100 gramas de cogumelos equivale apenas a 2,9 gramas de proteína.

Aqui pode encontrar tudo o que precisa de saber sobre a proteína e, na galeria, algumas das melhores opções vegetais.


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