Menu
Inicio Nutrição Proteína: 10 ideias para não cair na monotonia

Proteína: 10 ideias para não cair na monotonia

Carne e não só.

marmita, proteína

Frango grelhado, massa, batata-doce… se as suas marmitas se resumem a quase sempre isto, a nível de proteína, está na hora de repensar a sua preparação na cozinha.

Por isso, e sem grandes invenções, a Women’s Health juntou neste artigo 4 fontes de proteína que achamos que deve ter sempre à mão. Além disso, sugerimos várias formas de as cozinhar. Assim, mesmo que coma tofu duas vezes na semana, não sentirá que é mais do mesmo!

Salmão

Salteado:

Corte o salmão aos pedaços, tempere a gosto e salteie em azeite durante 5 a 6 minutos, mexendo sempre para não agarrar ou queimar.

Assado:

Disponha o salmão numa assadeira, tempere a gosto e leve ao forno a 220º por 10 a 12 minutos. Se necessário, vire a meio do tempo.

Grelhado:

Ponha o salmão temperado (inteiro ou não) numa frigideira com azeite (se for antiaderente pode não precisar de gordura) e deixe cozinhar em lume médio, dos dois lados, por 3 a 4 minutos.

Cozido:

Para este modo de confeção, coloque o salmão numa panela com água a ferver, temperada com sal. De seguida, deixe cozinhar por 7 a 10 minutos.

Peito de frango

Grelhado:

Tempere o frango a gosto,e numa frigideira com azeite, cozinhe-o em lume médio de ambos os lados.

Assado:

Comece por grelhar o peito de frango como explicámos acima. Depois leve-o ao forno (numa assadeira ou na mesma frigideira, se possível) a 220º por 10 minutos ou até ficar dourado.

Bife

bife, carne, proteína

Grelhado:

Tempere um bife com sal e pimenta e cozinhe-o numa frigideira durante 6 a 8 minutos, em lume médio, de ambos os lados. De seguida, desligue o lume e deixe repousar por 5 minutos.

Assado:

Comece por grelhar o bife como explicámos acima, depois transfira-o para uma assadeira ou deixe-o na mesma frigideira, se possível. Leve ao forno a 225º e deixe assar por 5 a 6 minutos.

Tofu

proteína, tofu

Salteado:

Corte um tofu extrafirme em quadrados e enxague cada pedaço em papel absorvente para remover o excesso de água. Deixe repousar por 15 minutos e, de seguida, tempere. Ponha os quadrados numa frigideira com azeite já quente e deixe cozinhar até que todos os lados estejam dourados.

Assado:

Remova o excesso de água de um pedaço inteiro de tofu (ou cortado, se preferir), envolva em azeite e temperos e disponha numa assadeira. Por fim, leve ao forno durante 25 a 30 minutos a 225º.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story