Menu
Inicio Sexo O uso destes pronomes revela como é a sua relação

O uso destes pronomes revela como é a sua relação

Se tende a dizer mais vezes ‘eu’ e ‘tu’, em vez de ‘nós’, saiba que a questão vai mais além do que apenas o uso dos pronomes.

pronomes

O feitio de cada um é algo que difere muito de pessoa para pessoa. Tal como o feitio, a maneira como reage a determinadas situações e como se expressa também são elementos muito pessoais e isto torna-se especialmente importante quando falamos das relações amorosas. Pode ter um espírito mais livre e ser uma pessoa mais independente, referindo-se mais a ‘si’ e a ‘ele’ e menos a ‘vocês’, mas isso pode também significar o estado da vossa relação.

Um novo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, prova que a maneira como fala sobre a sua cara-metade pode indicar o quão forte e saudável é a vossa relação. Além de ser uma questão de pronomes.

 

Sim, os pronomes importam

Esta investigação analisou 30 estudos, que fundamentam a ideia de que a maneira como fala define a saúde da sua relação. Se tende a dizer mais vezes ‘eu’ e ‘tu’, em vez de ‘nós’, saiba que a questão vai mais além do que apenas o uso dos pronomes.

Na verdade, os casais que se referem a eles como ‘nós’, segundo este estudo, tendem a ter relações mais funcionais. Ainda segundo esta pesquisa, a questão dos pronomes torna-se especialmente importante no caso das mulheres. Isto, porque referir-se ao casal e não apenas a si é um sinal de interdependência. Assim, os casais que o fazem têm uma visão de si como uma unidade e não como duas entidades separadas.

Quem usa esta linguagem coesa tende ainda a ter atitudes mais positivas para com a sua cara-metade e a ter capacidades interpessoais mais desenvolvidas, como a propensão para se comprometer. Os investigadores encontraram ainda um bónus nesta questão, dado que quem usa os pronomes no plural tem uma saúde mental e física mais equilibrada.

De forma geral, as relações em que os casais usam mais o ‘nós’ do que o ‘eu’ tendem a ser mais fortes e mais unidas, gerando uma maior sensação de satisfação.
Artigo Via Women’s Health


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/sexo/sonhos-trair-cara-metade-nao-razao-panico/

Brand Story