Menu
Inicio Perder Peso Mesmo com problemas nos ovários, conseguiu perder metade do seu peso

Mesmo com problemas nos ovários, conseguiu perder metade do seu peso

O exercício físico faz parte da vida de Gianna Sciortino. Estanova vida nasceu de uma mudança a que se viu obrigada pelos problemas hormonais de que sofre.

A página de Instagram de Gianna Sciortino tem 100 mil seguidores. Lá, apresenta-se como especialista em fitness e nutrição, o que não é difícil de acreditar, pelas imagens de treino, alimentação saudável e excelente forma física que mostra.

No mesmo feed, é com igual orgulho que a americana publica imagens do seu ‘antes e depois’. Uma mudança drástica e conseguida em muito pouco tempo: em 10 meses, Gianna reduziu o seu peso para metade.

Conseguiu-o graças à cirurgia de Sleeve, com que perdeu mais de 50 kg, fazendo-a passar para metade do peso máximo atingido. Tal cirurgia reduz o estômago em cerca de 15% e permite uma perda de peso bastante rápida. No caso de Gianna, o processo demorou 10 meses. Mas para ser eficaz teria de contar com muito exercício físico e ainda mais força de vontade, o que aconteceu.

 

Síndrome do ovário poliquístico

Foi por culpa desta síndrome que a jovem chegou a pesar quase 110 kg. Esta condição deve-se a desequilíbrios hormonais, como por exemplo, excesso de testosterona.

Além do excesso de peso, pode trazer outras consequências como ausência ou desregulação de período, acne ou infertilidade.

Gianna Sciortino contou com várias destas consequências, que conseguiu dominar através da sua perseverança. Hoje, o exercício físico é parte do seu dia-a-dia e a jovem não esconde a vontade de inspirar outros a lutar, tal como a própria fez.

Imune a críticas e consciente de que há sempre aspetos a melhorar, assume que não é perfeita. “Mas hoje posso dizer que cheguei longe e sinto-me mais confortável e confiante. Apesar disso, serei sempre a minha maior crítica e encontrarei sempre algum aspeto que pode ser melhorado. Conta isto, farei por me focar sempre nas minhas melhorias e qualidades adquiridas.”

Veja a Gianna de hoje, e a de há 10 meses atrás, na fotogaleria acima.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/cirurgia-bariatrica-nao-chegou-perdeu-90-kg/

Brand Story