Menu
Inicio Beleza Principais mitos e verdades sobre o cabelo

Principais mitos e verdades sobre o cabelo

Está na hora tirar todas as dúvidas.

cabelo

Quanto o cabelo é tema de conversa é quase impossível não ouvir (e dizer) umas quantas teorias que, afinal, não passam de mitos. Mas está na hora tirar todas as dúvidas.

É certo que o cabelo é das partes do corpo que mais autenticidade dá a uma pessoa, mas sabe-se que é também um grande fator de preocupação… e muito por culpa do tradicional diz-que-diz.

Lisos, com caracóis, volumosos, loiros, escuros, ruivos ou pintados, cada cabelo é único e importa saber respeitá-lo ao máximo. Afinal, o cabelo influencia a forma como nos sentimos, como nos apresentamos e, claro, como os outros olham para nós – e, sem dúvida, um cabelo bem cuidado passa uma melhor imagem.

Bonito e saudável

As preocupações são muitas vezes estéticas, mas a verdade é que sem uma boa saúde capilar o cabelo não fica bonito. Para ter uma aparência mais saudável, deve apostar num couro cabeludo bem tratado.

No verão, os cuidados devem ser ainda mais intensos devido à exposição ao sol. Também a água do mar e da piscina podem ser menos amigas da saúde dos seus cabelos, fazendo com que fiquem mais secos ou menos brilhantes.

Falámos com o dermatologista Luís Uva e desmistificamos algumas questões sobre os cuidados com o cabelo.

Veja a galeria.

Brand Story