Menu
Inicio Living Artista recria princesas da Disney e dá-lhes cargos de sucesso

Artista recria princesas da Disney e dá-lhes cargos de sucesso

Porque ser somente uma princesa pode não ser a opção de carreira mais viável.

Matthew Burt, um designer gráfico a viver em Raleigh, Estados Unidos, recriou uma série de princesas icónicas da Disney e transformou-as em profissionais de sucesso.

Do reino da fantasia para uma sala de reuniões, um tribunal, a marinha ou um laboratório, nomes como Merida, Mulan, Elsa, Ariel ou Branca de Neve vestem uma nova pele e mostram como seria se possuíssem profissões reais.

O artista elaborou este projeto para a empresa Simple Thrifty Living com o objetivo de criar algo diferente e inspirador.

“Queria criar algo que inspira-se as pessoas”, revelou Burt ao Today Parent. “Em conjunto com os meus colegas, escolhi papéis que, além de terem a ver com cada princesa, também as colocam em destaque em áreas profissionais onde habitualmente só há homens”.

Tal como nós, também Burt teve alguma dificuldade em eleger uma preferida. Contudo, acabou por confessar: “A Jasmine é a minha preferida. Acho que a profissão que lhe atribuímos tem tudo a ver com a personalidade dela”.

“Espero que estas ilustrações sirvam de inspiração para que outras pessoas tenham a coragem necessária para ir atrás dos seus sonhos”.

Descubra a coleção completa de ilustrações na galeria, em cima.

Brand Story