Menu
Inicio Novidades No mês da prevenção contra o cancro da mama a CUF tem...

No mês da prevenção contra o cancro da mama a CUF tem rastreios gratuitos

Outubro rosa é o nome simbólico dado ao mês da prevenção contra o cancro da mama. Este ano, os hospitais CUF têm avaliações gratuitas para prevenir a doença.

Close-up of a woman's hand holding a pink ribbon in front of her shoulder and chest which are in soft focus. She wears a pink bra for breast cancer awareness, a symbol reminder of annual breast examinations for protection in healthcare and medicine, to sustain a cancer-free, healthy lifestyle.

Outubro rosa é o nome simbólico dado ao mês da prevenção contra o cancro da mama, uma patologia que, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro é responsável por cerca de 6000 novos casos de cancro todos os anos. Dados da mesma organização dizem-nos ainda que surgem cerca de 11 casos por dia, sendo este um dos cancros que mais afeta as mulheres.

Por mais que já tenha lido e ouvido a importância de um rastreio de cancro da mama e a importância de realizar exames de rotina regularmente, nunca é demais frisar. Lembre-se de que qualquer doença detetada no início tem uma maior probabilidade de cura do que um problema encontrado já numa fase bastante avançada.

A ideia de que o cancro atinge apenas mulheres mais velhas está cada vez mais ultrapassada com casos da patologia a surgirem em mulheres mais novas. Um estilo de vida saudável, realizar algum exercício físico e ir ao médico, pelo menos, uma vez por ano, são ações que podem MESMO fazer a diferença.

Durante o mês de outubro, os hospitais CUF vão ter avaliações gratuitas de diagnóstico precoce de cancro da mama com o apoio de especialistas da área. Esses rastreios vão estar disponíveis na Clínica CUF Almada e nos Hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas, CUF Cascais, CUF Sintra, CUF Santarém, CUF Porto, CUF Viseu e CUF Coimbra.
Ainda que a avaliação seja dirigida a mulheres a partir dos 35 anos, homens com algum tipo de anomalia mamária também podem realizar este exame.

Esta avaliação é GRATUITA e só precisa de se inscrever através do número 800 100 077. Se tiver alguma dúvida pode ainda consultar o site da CUF.

Tem cada vez menos desculpas para não se precaver! Aposte na prevenção e tenha uma vida mais feliz e saudável.


Leia também

Cancro da Mama: Tratar a doença e renascer para a vida

Brand Story