Menu
Inicio Beleza Prepare assim a sua pele para o verão

Prepare assim a sua pele para o verão

…e mantenha-a no resto do ano.

Prepare assim a sua pele para o verão

Estamos juntas no foco de que um corpo de praia trabalha-se o ano inteiro! Por isso está na altura de se preparar para o verão que está mesmo, mesmo à porta.

No que à sua pele diz respeito, há que começar por identificar o inimigo: a celulite. Por outras palavras, falamos de lipodistrofia ginoide – síndrome de pele tipo casca de laranja ou pele acolchoada. Em que consiste? “Numa alteração do tecido subcutâneo, em que as células de gordura sofrem um aumento gradual de tamanho e originam bolsas cada vez maiores, criando o aspeto casca de laranja”, refere Margarida Machado, terapeuta e gestora do Centro de Estética Well`s de Telheiras.

Mas que tipo de celulite tem? Só depois de responder a esta questão é que poderá saber como trata-la. Sabia que existem três tipos de celulite? Veja o que nos diz a especialista sobre cada uma delas.

Flácida

Que aspeto tem? Pele flácida e de efeito galatinoso, surge “quando existe uma perda de volume e os nódulos de celulite permanecem”.

O que acontece quando se toca? Não é consistente, movimenta-se com as mudanças de postura, inclusivamente ao caminhar.

Comum em: Costuma aparecer a partir dos 40 anos e em mulheres que tiveram mudanças muito drásticas de peso.

Compacta

Que aspeto tem? “Não existe edema e surge compacta e dura numa zona específica”.

O que acontece quando se toca? Tem uma textura consistente e endurecida. “Provoca dor ao beliscar”.

Comum em: Jovens de estrutura robusta. Também frequente em desportistas, bailarinas, cujos tecidos são firmes, tonificados e sem edemas, o que dificulta a sua localização.

Edematosa

Que aspeto tem? Observa-se na pele devido à acumulação de líquido intersticial, que provoca retenção hídrica.

O que acontece quando se toca? “Pode ser muito dolorosa ao toque e cria o aspeto de ‘pernas de elefante’ – a retenção já é tão acentuada que as pernas ficam a direito”.

Comum em: “Mulheres de todas as idades com excesso de peso, má circulação do retorno venoso, edema por retenção hídrica e varizes, entre outros”.

Problema identificado? Fique a conhecer algumas das técnicas mais em voga na galeria acima apresentada e trave guerra contra a celulite!


Leia também:

3 mudanças para acabar com a celulite… na cozinha

Brand Story