Menu
Inicio Beleza Preparação antes da ação. Rotina de beleza passo a passo

Preparação antes da ação. Rotina de beleza passo a passo

Uma rotina de beleza eficaz não é aquela que é rápida se faz em cinco minutos, mas sim a que respeita o tipo de pele e lhe dá todos os cuidados necessários.

rotina de beleza

Uma rotina de beleza eficaz não é aquela que é rápida se faz em cinco minutos, mas sim a que respeita o tipo de pele e lhe dá todos os cuidados necessários para a sua saúde e bem-estar.

Mas isso não quer dizer que tem de usar diariamente uma infinidade de produtos. O segredo do sucesso está em escolher os mais adequados e aplicá-los no momento certo – e, sim, isso implica saber qual a diferença entre um creme de dia e creme de noite.

E o primeiro passo a dar é conhecer o tipo de pele que se tem, se seca, mista, oleosa, acneica ou com algum problema dermatológico, como dermatite, rosácea ou psoríase. Depois, basta decorar uma pequena sequência de uso et voilà!

Eis os passos a seguir

Uma vez que a pele está diariamente exposta ao sol, ao vento e à poluição, importa criar uma barreira diária que a deixe protegida de todos os agentes agressores externos.

Deste modo, importa recorrer a produtos que satisfaçam as necessidades da pele, mas também que a protejam do sol – os BB Cream são uma boa opção para os mais apressados.

Caso o creme diário não ofereça tal proteção, nada como recorrer ao protetor solar tradicional (ou aos mais recentes com cor).

Quanto à poluição, não faltam boas opções (e temos aqui algumas para lhe mostrar).

Rotina de beleza – Dia

Passo 1: Limpar

Comece o dia com a limpeza do rosto, recorrendo simplesmente a água (quando a pele assim o permite) ou a um gel/sabonete de limpeza que permita remover a oleosidade (no caso de pele oleosas), ou que acalme (no caso de peles sensíveis ou acneicas) ou que hidrate (quando se tem a pele seca).

Passo 2: Tonificar

Para que a pele fique totalmente limpa e apta para receber as propriedades dos cremes que se seguem, nada como aplicar um tónico logo após a primeira limpeza.

Este produto é ainda ignorado por muitos, mas a verdade é que é uma mais-valia para o rosto, uma vez que existem opções que permitem regular o pH da pele ou até mesmo revitalizá-la.

Passo 3: Cuidar

É nesta fase que se aplica o creme de dia – que, mais uma vez, deve respeitar ao máximo o tipo de pele que se tem.

Quem gosta de uma rotina super minimalista pode fazer um três em um: aplicar um BB Cream que não só hidrata a pele, como lhe dá cor e ainda a protege do sol.

Quem tem algum tipo de especificidade cutânea deve optar por um creme que se adeque a tal e aplica-lo conforme o explicado na embalagem.

Passo 4: Proteger

Por fim, o passo mais importante de todos para a nossa saúde: a aplicação do protetor solar. Quem já usa um BB Cream ou um creme com fator de proteção solar pode deixar escapar este passo, mas somente se não estiver constantemente exposta ao sol, pois o grau de proteção destes produtos é menor do que o do protetor solar.

Se quer ter a melhor proteção possível e ainda abdicar de uns minutos de maquilhagem, então o melhor é recorrer ao protetor solar com cor. E agora, sim, a pele está pronta para ser maquilhada.

Rotina de beleza – Noite

Passo 1: Limpar/Desmaquilhar

Depois de um dia inteiro ao sol ou num ambiente fechado e com ar condicionado e depois de horas com o rosto maquilhado, nada como chegar a casa e limpar devidamente o rosto.

A limpeza pode ser feita com uma água micelar, um desmaquilhante ou com ambos. O recomendado é que a maquilhagem seja removida na totalidade e, preferencialmente, sem recorrer a produtos muito agressivos.

Passo 2: Tonificar

Mais uma vez, este produto tem como finalidade remover a sujidade ao máximo e preparar a pele para uma melhor absorção dos produtos seguintes.

Passo 3: Tratar

Se de dia é preciso proteger a pele, à noite importa deixá-la recuperar. E, aqui, entram os cremes de noite, que são mais concentrados e proporcionam uma ação mais intensa, acabando por dar à pele tudo o que necessita para regenerar e descansar.

Uma vez por semana pode trocar o creme de noite por uma máscara… e se tiver ácido hialurónico melhor (especialmente quando o objetivo é combater as rugas).

Passo 4: Intensificar

O sérum é um dos produtos de beleza mais desvalorizados… mas muito injustamente. Poucas gotas deste cosmético podem fazer milagres pela nossa pele e, por isso, o seu uso à noite (seja de forma diária ou pontual) é fundamental para reforçar o tratamento que se dá.

Passo 5: Pormenorizar

É neste último passo que se aplicam os cremes de contorno de olhos e lábios. Estes produtos têm como objetivo cuidar de regiões muito sensíveis do rosto, não devendo ser usados além da área destinada.

Dica WH: Faça uma esfoliação no rosto uma vez por semana. Além de limpar a pele com eficácia, deixa-a mais suave e com melhor capacidade de absorção.

Brand Story