Menu
Inicio Treino Quem pratica exercício físico prefere fazê-lo no ginásio, diz estudo

Quem pratica exercício físico prefere fazê-lo no ginásio, diz estudo

ginásio

A prática de exercício é fundamental para a boa saúde e não faltam opções: casa, jardim, praia, pista de atletismo, ginásio.

O leque é grande, mas a verdade é que 60% dos praticantes de atividade física preferem o tradicional ginásio.

A conclusão é de um estudo Exercício e Alimentação Saudável do Observador Cetelem, que indica que é a opção que “mais contribui para satisfazer motivações sociais”.

E porque é que isso acontece? Porque a ida ao ginásio “facilita o contacto com outras pessoas e ajuda a estabelecer relações sociais”, mesmo tratando-se de uma escolha mais dispendiosa – quando comparada com o treino em casa e ao ar livre sem acompanhamento.

 

Ginásio com companhia

 

E é no acompanhamento que está toda a diferença. Os inquiridos confessam que estão dispostos a pagar até 40 euros por uma mensalidade quando há o acompanhamento profissional.

“Para além disso, a oferta abrangente dos espaços especializados por diferentes atividades e modalidades contribui para manter os níveis de motivação, fator essencial para quem pratica exercício físico”, lê-se na nota enviada às redações sobre o estudo.

Mas o treino ao ar livre não é sequer uma opção? Longe disso! Diz o levantamento que 44% dos praticantes de exercício confessam também treinar ao ar livre. Conciliar o ginásio com o treino de rua é uma realidade apenas para 5% e os treinos em casa são feitos apenas por 1%.

Para este estudo participaram 600 portugueses com idades entre os 18 e os 65 anos, todos eles contactados por telefone.

https://www.womenshealth.pt/treino/ginasio-regresso-mandamento/

Brand Story