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O melhor exercício para ter uma barriga fit

Como ter uma barriga definida gera algumas dúvidas e debates. A WH diz-lhe quais são os melhores exercícios para uns abdominais de ferro.

#EuTreinoEmCasa: Exercício para ter abdominais de pedra

Até hoje ter uma barriga definida – e o caminho para lá chegar – gera algumas dúvidas e debates. Mas, não importa quantas novas modalidades apareçam, os movimentos principais continuam a ser os mesmos. Ou opta pela prancha ou por fazer exercícios detalhados para abdominais.

No entanto, apesar de ambos serem bons para essa zona do corpo, não têm funções totalmente iguais, de acordo com os especialistas. “A maior diferença entre os dois é o número de músculos usados para cada um”, diz Alissa Rumsey, personal trainer (EUA).

“O abdominal usa principalmente os músculos retos abdominais e um pouco dos oblíquos. Já uma prancha, quando feita corretamente, concentra-se no core enquanto utiliza quase todos os músculos do corpo”, explica a profissional. “Isso inclui o músculo reto abdominal, oblíquos, transverso, os que correm ao longo da coluna, glúteos, coxas, quadris, parte inferior das pernas, peito, costas e músculos do ombro”.

Portanto, trabalhar mais músculos significa não apenas ver mais tonificação, mas também queimar mais calorias.

Posto isto, temos uma resposta: a prancha é a melhor opção para definir a barriga, mas também por trabalhar outras áreas do corpo.

Benefícios extra

As pranchas têm índices de lesões menores – a menos que você já tenha algum problema no ombro, por exemplo. “Qualquer exercício representa risco de lesão, mas há um risco ligeiramente maior ao fazer abdominais, já que é mais provável que magoe o pescoço ou a parte inferior das costas”, explica Lauren Kleban, personal trainer.

“A minha sugestão para todos os meus clientes é que façam pranchas. Há tantas variedades que acredito plenamente que vai ver resultados maiores em todo o core com um treino de prancha, em comparação com um treino de abdominais”.

Para ter uns abdominais de ferro veja a galeria e siga o plano de treino WH


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