Menu
Inicio Saúde Naqueles dias? Faça estas posições de yoga

Naqueles dias? Faça estas posições de yoga

Inspire, expire e deixe-se de dores insuportáveis de mês a mês.

Se há mal com que muitas mulheres se reveem… são as dores menstruais. Há mulheres a quem este problema passa ao lado, mas estima-se que 80% das mulheres o sintam.

Não são iguais de mulher para mulher e – felizmente – não surgem com a mesma intensidade todos os meses. Mas comum a todas é a vontade de evitar ao máximo a sensação de que o mundo para até que as dores passem.

Sofá, chá, chocolate, um gato… cada mulher com a sua técnica. Mas a aposta deve sempre passar pela prática de exercício.

Que treino?

Sabemos que não se vê a correr ou levantar pesos naqueles dias em que o caracol parece ser a única posição que o seu corpo aceita, estes treinos são para se praticar noutras alturas. Para os dias de menstruação, nada como ficar-se pelo yoga.

Se as dores são mesmo graves e a impedem de ter um dia (minimamente) normal, o melhor será ver o seu médico, para despistar algum problema mais grave. Em todos os outros casos, aposte nesta modalidade. Se ganhar o gosto, por que não fazer do yoga uma prática comum na sua rotina?


Leia também:

O que todas as mulheres devem saber sobre a menstruação

Artigo via Women’s Health.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story