
Passaram-se 14 meses desde que Katherine Heigl foi mãe. Para provar que a perda de peso no pós-parto deve ser encarada de forma saudável e calma, a atriz partilhou um antes e depois inspirador.
“Passaram-se quase 14 meses desde o nascimento do Joshua Jr. e foi mais ou menos esse tempo que demorei a voltar a sentir-me em forma”, escreveu no Instagram. “O meu desejo de me sentir fit, forte e sexy motivaram-me, nestes dois meses, a perder os últimos quilos. Procurei muito pelos meus abdominais. Sabia que estavam algures por aqui, escondidos!”.
Durante este período, a atriz de ‘Anatomia de Grey’ recorreu a um dos must-haves das transformações no mundo fit: a app BBG Sweat de Kayla Itsines que inclui treinos curtos para resultados rápidos.
Não poucas vezes, a temática do peso na gravidez está associada a sentimentos negativos e de pressão social. Voltar à antiga forma ou aceitar um novo corpo são questões que podem afetar profundamente a imagem que a mulher tem de si mesma.
As mulheres experienciam um decréscimo da autoestima durante a gravidez, segundo um estudo da Universidade de Tilburg.
“Gostava de ter mais fotografias mas, confesso, que não as tirei por estar demasiado ocupada a tapar o peso que sentia ter a mais”, confessa Heigl. Estes quilos extra, no entanto, têm finalidades importantes para saúde da mãe e bebé – como ajudar no crescimento e na produção de leite.
“Estou grata por ter tido um ano inteiro para redescobrir os meus abdominais e tonificar o rabo, mas está na altura de tornar a força, fitness e saúde do meu corpo uma prioridade”.
Voltar à forma depois da gravidez é um processo diferente para cada mulher e deve ser encarado de forma saudável e positiva. Nisto, estamos com a Heigl e lançamos o lema: vale a pena amar o corpo que se tem, no agora.