Menu
Inicio Nutrição Portugueses interessam-se cada vez mais pela comida vegan

Portugueses interessam-se cada vez mais pela comida vegan

O número de reservas em termos de restaurantes vegan ou com opções veganas multiplicaram por sete vezes.

Portugueses interessam-se cada vez mais pela comida vegan

Numa altura em que aumentam as preocupações com a alimentação saudável e com o impacto que os alimentos têm no ambiente, a comida vegan parece ganhar cada vez mais destaque nas opções um pouco por todo o mundo e Portugal não é exceção.

De acordo com um recente estudo levado a cabo pela plataforma TheFork, a propósito do Dia Mundial do Veganismo, que se celebra hoje, em Portugal, o número de reservas em termos de restaurantes vegan ou com opções veganas multiplicaram por sete vezes entre 2016 e 2019. Lisboa, Porto e Funchal são as cidades com maior oferta de pratos e restaurantes veganos.

A nível europeu, diz o mesmo estudo, 40% dos consumidores dizem estar interessados numa alimentação isenta de produtos ou derivados de origem animal, sendo que é no sexo feminino que esse interesse é mais notório. “O estudo do TheFork indica ainda que 56% dos consumidores já foram a um restaurante vegano, 74% desejam testar um restaurante desse tipo e 52% esperam que todos os restaurantes ofereçam uma opção vegana no menu”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story