Menu
Inicio Gravidez Como esta portuguesa perdeu 10kg depois de ser mãe

Como esta portuguesa perdeu 10kg depois de ser mãe

Da gravidez ao blogue, esta leitora Women’s Health perdeu peso de forma saudável e contou-nos todo o processo de como conseguiu lá chegar.

Magda Soares

A história de Magda podia ser a história da Rita, da Mafalda, da Joana. A sua, a da sua melhor amiga. Na verdade, pode ser a história de inspiração para muitas portuguesas. Os 20 kg conquistados durante a gravidez fizeram com que muitas das suas roupas deixassem de servir. Nesta fase, o confronto com a balança era algo que evitava a todo o custo. A autora do blogue Macarons & Purpurinas começou com pequenas alterações em março de 2018. O vinho tinto que lhe fazia companhia enquanto cozinhava ou os vários pedaços de chocolate que não podiam faltar com o café foram, aos poucos, substituídos por opções saudáveis. Esforços para ter uma vida mais equilibrada e também para ajudar os seus seguidores no Instagram a fazer opções em prol da vida.

Amor maior

“Tinha de fazer alguma coisa para me sentir melhor fisicamente, ter mais qualidade de vida e acompanhar o crescimento do meu filho”, contou à Women’s Health Magda Soares, de 43 anos. A também assessora de imprensa tenta ver o lado positivo das coisas: “não voltei a ganhar um quilo sequer, o que significa que consegui que este passasse a ser o meu estilo de vida e que as minhas opções continuassem a ser saudáveis”.

Fome? Nem pensar

Passar fome não era opção. Era preciso aprender a lidar com as emoções e perceber que “por vezes a sensação de fome é apenas desidratação. Tento comer cinco vezes ao dia, deixei as torradas com manteiga para comer papas de aveia, pudins de chia, panquecas saudáveis, etc”.

Além disso, opta por snacks mais saudáveis como maçãs ou frutos secos. Beber muita água ao longo do dia é ainda um truque que Magda não dispensa e nem o facto de não comer carne há 20 anos a impediu de perder peso.

Movimento Zen

Para perder peso não tem de se render aos treinos mais intensos no ginásio. Para Magda, a grande motivação é o yoga, que passou de desporto ocasional a profissão. “Adoro tudo o que o yoga representa. Transformou a minha visão do desporto, porque posso treinar de uma forma num dia e no outro dia alterar tudo conforme o meu estado de espírito ou até o tempo de treino”.

Noção e inspiração

Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, Magda tenta passar a ideia de que “somos capazes de tudo a que nos propomos na vida. Somos a nossa própria limitação e, se assim é, então que sejamos aquilo que nos inspira. Se queremos perder peso, que o façamos sem dietas loucas e sem objetivos que não são reais ou que prejudiquem a nossa saúde”. A mudança leva tempo.

View this post on Instagram

Pensei muito se havia de publicar estas fotos. Não são bonitas nem ficam bem no feed. Nunca me expus tanto, não costumo aparecer de biquini ou roupa interior e não imaginam o quanto saí da minha zona de conforto para as partilhar convosco. Mas quis mostrar as mudanças que aconteceram num ano, sem filtros, sem roupa a esconder algo. Tirei estas fotos para tentar perceber a minha evolução. A da esquerda foi em Março de 2018, a da direita foi há uns dias. Na da esquerda está uma pessoa cansada de se sentir mal no seu corpo, que não tinha vontade de comprar roupa e usava tudo aquilo que servisse para se sentir confortável. Não gostava do que via ao espelho mas também não fazia um esforço para mudar. Até ao dia em que tirei esta foto, foi precisamente aqui que percebi que tinha que fazer algo. Como é que permiti chegar até um ponto onde não me sentia bem com o meu corpo e sem vontade de cuidar de mim? Já partilhei várias vezes como foi esse processo (e continua a ser), tem sido lento mas consistente. Desde então perdi 10 kgs e mantive. Passou mais de um ano e acho que as diferenças são evidentes. A minha alimentação mudou, os meus hábitos e rotinas também e nunca passei fome! Foram pequenas mudanças que resultaram num hábito saudável. O Yoga tem sido fundamental e sei que, de dia para dia, o meu corpo acabará por ficar mais definido. Sinto-me mais forte, mais equilibrada e com mais resistência. Tenho sempre mensagens de pessoas a dizer que gostavam de fazer o mesmo mas nunca sabem por onde começar, que não têm a mesma força de vontade. Não desistam de vocês, de quem querem ser, não façam dietas tontas a contar com resultados que não vão acontecer. Façam uma pequena mudança todos os dias e vão ver que, com o passar do tempo, torna-se parte da vossa rotina. Vão ver diferenças e são elas que vos vão motivar a continuar, vão sentir-se melhor porque finalmente fizeram algo por vocês. Sinto-me orgulhosa por ter dado, há um ano, aquele primeiro passo. Sei que daqui a um ano vão existir mais diferenças e eu vou estar ainda mais orgulhosa por viver todos os dias a cuidar de mim, um dia de cada vez! ❤️ #perderpeso #alimentaçãosaudavel #magdamaisleveefeliz #emagrecer

A post shared by Magda Soares (@inspira.magdasoares) on

Oito perguntas sob pressão

  • Lema de vida? “Ser feliz e com isso inspirar os outros”.
  • Snack Favorito? “Húmus com palitos de cenoura”.
  • O que deixava de fazer devido à sua imagem e de que agora não se priva? “Usar biquíni”.
  • Desporto de que não abdica? “Yoga”.
  • Método de medição? “A balança e comparar fotografias (acreditem, é motivador)”.
  • Banda sonora de eleição? “Zero 7 para o yoga e música com bastante ritmo para as caminhadas”.
  • Peça de roupa que não vestia e que agora adora? “Biquíni”.
  • Parte do corpo em que nota mais diferença? “A barriga”.

Brand Story