
Carolina Costa, de 12 anos, não poderia sentir-se mais em casa. Foi na passada terça-feira, dia 5, que se apurou para a grande final do concurso anual Dance World Cup.
Na semifinal portuguesa, a bailarina de 12 anos apurou-se em todas as categorias a que concorreu. Quanto à final, será em Braga, cidade onde nasceu e se prepara para concorrer com concorrentes de dezenas de países já este verão.
Solo de ballet livre, solo contemporâneo, trio e quarteto children de Jazz, Grupo Children Ballet, Pas de Deux, Quarteto Júnior Ballet e júnior de ballet foram as categorias que valeram à jovem bailarina medalhas de ouro, prata e bronze. No total, a bracarense arrecadou 12 medalhas, só nesta semifinal da Dance World Cup, que aconteceu na Figueira da Foz.
50 medalhas, e mais a caminho
É inegável o talento da bailarina de 12 anos. Dança há 9 anos, e desde o ano passado é no Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, em Leiria, que se forma.
Ainda este ano, Carolina foi também reconhecida com três medalhas de ouro na Ballet Beyond Borders, a mais importante competição de dança americana.
Quanto à Dance World Cup, será entre 28 de junho e 6 de julho, na cidade de Braga. No ano passado, em Barcelona, o Conservatório de que Carolina Costa faz parte conquistou mais de 30 medalhas. A juntar às classificações individuais, as conquistas fizeram desta a escola portuguesa mais bem classificada. Entre os 48 países participantes, Portugal ficou assim como 3º classificado.
Percorra as imagens da galeria e conheça alguns dos momentos da vida de Carolina Costa enquanto bailarina, em palco e não só.
Leia também: