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Porquê o sucesso da cosmética coreana?

K Beauty, é como se chama a beleza inspirada na Coreia. Desde que se começaram a conhecer os seus produtos, muitas marcas seguiram o seu rumo, e não só no segmento mais exclusivo, mas também no mercado de massas.

É inegável a sua atração, desde os formatos aos packagings até à qualidade e funcionalidade. Cushion, BB creams, fórmulas com óleo para os lábios ou máscaras de biocelulose são, por exemplo, algumas das tendências de produtos inspirados na Coreia.

“Atualmente, o mercado coreano é considerado um laboratório de inovação para o mundo inteiro e dita tendências de beleza a nível mundial”, refere Elisabeth Bouhadana, diretora global de comunicação científica de L`Oréal Paris. “Estamos sempre atentos ao que acontece na Coreia, porque sabemos que se funciona lá, é seguro estender-se para outros países”. A última novidade? Cushions de maquilhagem com tratamento, como Teint Idole de Lancôme, ou Dreamskin Perfect Skin Cushion de Dior.

Quer outro exemplo? La Prairie utilizou um processo de destilação a vapor para capturar componentes de caviar num fluido que promete tornar o ritual de limpeza facial num momento mágico. Esta essência, enriquecida com água de caviar, nutrientes e energizantes deverá ser o primeiro passo antes dos cuidados de beleza mais intensos. Chamemos-lhe caviar do ritual de beleza.

Por fim, sabe de quantos passos conta este ritual? Ao todo, são 10. Este é o número da rotina de beleza coreana conhecida como layering (colocar camada por camada).

Percorra as imagens da galeria acima apresentada e comprove que também as nossas lojas foram invadidas pela cosmética K.


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