Menu
Inicio Running Porque me doem os joelhos quando corro?

Porque me doem os joelhos quando corro?

Um mal demasiado comum entre corredores para não ser falado. Para começar, há que analisar a situação antes de ir ao problema específico dos joelhos.

joelho

Num caso em que se tem gosto pela corrida, e não o faz porque sente dor, deverá, em primeiro lugar, tentar perceber qual o motivo para tal acontecer.

As dores durante a corrida podem surgir por várias razões, como excesso de carga e de treino; calçado inadequado; falta de força e flexibilidade e/ou alguma lesão por tratar. Na presença de uma destas possibilidades como fonte da dor, o que recomendo fazer, no imediato, é aconselhar-se com um profissional de saúde. Assim poderá despistar algum tipo de lesão que necessite de um tratamento.

Aconselhe-se junto de um profissional e comece com calma

De qualquer modo, como prevenção deverá procurar reduzir a carga, bem como o volume de treino. Faça um trabalho mais consistente de flexibilidade e reforço muscular e, claro, use calçado adequado para a prática da corrida. No caso de ser alguém que começou agora a correr, este tipo de situações pode acontecer por falta de adaptação anatómica à corrida. Deixo o meu conselho: comecem com calma e vão evoluindo progressivamente.


Resposta dado pelo personal trainer Afonso Vareta.

Brand Story