Menu
Inicio Estilo Porque apostar num estilo cada vez mais consciente?

Porque apostar num estilo cada vez mais consciente?

A tendência está a crescer, mas ainda vale a pena explorar a questão para que a tomada de decisões em relação ao que vestimos seja ainda mais ecológica.

New Balance

Cada vez maior percentagem de material reciclado, cada vez mais métodos de produção amigos do ambiente, escolhas cada vez mais conscientes. Uma postura verde é cada vez mais aposta no mundo da moda e do lifestyle. E com razões muito sustentadas.

Veja-se o exemplo da New Balance. A marca desportiva tem vindo a posicionar-se como marca de desporto sustentável, como reflete o modelo mais icónico da marca: o 574, lançado pela primeira vez em 1988 – e quem resiste a um bom modelo vintage? Green Leaf é o mote para esta campanha da New Balance que destaca a necessidade de inclusão de materiais sustentáveis em calçado e vestuário.

Como apoiar esta tendência?

A oferta existe, nesta e outras marcas do género, em diversas áreas e para todos os gostos. Primeiro passo? Estarmos atentos à composição do produto que se pretende adquirir. Nenhuma marca vai mudar a composição dos seus produtos da noite para o dia, mas é precisamente este processo gradual que se deve apoiar. Enquanto consumidor, há que ser o mais consciente possível e sim, optar por um modelo em detrimento de outro com base nos materiais que o compõem ou no processo de produção por que passa.

New Balance

Treinar ou dia-a-dia? A boa notícia é que pode optar pelo que mais lhe convém. Mesmo numa postura mais green, não tem por que se limitar, pelo contrário. As barreiras entre look de dia e look de treino caíram há muito. E se para treinar há que investir em material específico, no dia-a-dia a sua criatividade é o limite. (Recorda-se dos três looks com sapatilhas que lhe sugerimos aqui?)

As reinventadas 574 Core

A mesma identidade, mas com materiais escolhidos a dedo. Mais de 50% do material deste modelo é reciclado; o couro usado apoia a manufaturação responsável, através do programa The Leather Working Grup; e o material da sola conta com pelo menos 5% de material reciclado. Um bom começo que se espera que chegue a muitos mais produtos lançado pela New Balance.

Para já, fica esta proposta. A forma como nos vestimos reflete a nossa personalidade e forma de estar na vida. Vamos ser mais verdes, um passo de cada vez?

Brand Story