Menu
Inicio Nutrição Se não sabe que porções de cada alimento escolher, leia isto

Se não sabe que porções de cada alimento escolher, leia isto

Aprenda a comer com as porções certas e seja mais certeira nas escolhas com que cria o seu prato a cada refeição.

cozinha,. porções alimentos

Come tudo o que o seu nutricionista lhe aconselhou, mas mesmo assim não vê os números melhorar na balança? Talvez o mal esteja nas porções que ingere de cada alimento…

De facto, este é um erro bastante comum, mas aprender a comer em porções não é tão complicado quanto possa achar. O mais importante é criar o hábito de sempre servir porções individuais. E o melhor é que não precisa ser um nutricionista para saber tais medidas: só precisa da sua própria mão e dedos.

Carne

Para descobrir qual é a sua porção ideal de carne, frango ou peixe, compare a peça em relação ao tamanho da palma da mão.

Arroz, macarrão, cereais e frutas

Idealmente, deve comer aproximadamente um copo desses alimentos. Se não souber como medi-lo, a porção ideal será um punho fechado da mão.

Nozes e sementes

São um lanche maravilhoso a meio da manhã, mas não deve comer um saco inteiro. Meça-os apenas enchendo a mão com esses pequenos alimentos.

Queijos

É um assumido amante de queijo? Saiba que não precisa de o negar: a quantidade ideal em será o correspondente a dois dedos juntos.

Vinagretes, óleos e molhos

São o complemento perfeito para uma deliciosa salada! Mas há que os apreciar na medida certa. Meça a ponta do seu polegar e pronto, esta é a quantidade perfeita. Tal medida também pode servir para guiá-lo com óleos e manteiga de amendoim.

Legumes

São tão saudáveis ​​que pode comer o equivalente a duas mãos cheias.

Gelados

E chegamos ao momento mais doce da alimentação! Sim, é claro que você pode comer gelado. A porção ideal para não cair em excesso será o equivalente a um punho, que representa aproximadamente duas bolas de gelado.

Artigo via Women’s Health América Latina

Brand Story