Menu
Inicio Perder Peso Estudo explica como pode perder mais gordura corporal

Estudo explica como pode perder mais gordura corporal

Os investigadores da Universidade de Surrey conduziram um estudo para tentar compreender o impacto que tem na perda de gordura, a hora a que comemos.

estudo, comer

Perder gordura corporal é um desafio que nem sempre é muito fácil de cumprir. Fatores como a idade e estilo de vida sedentário podem contribuir para uma perda de peso mais lenta. Mas e se lhe disséssemos que a hora a que come poder influenciar a perda de gordura corporal?

Investigadores da Universidade de Surrey, Inglaterra, conduziram um estudo para compreender a relação entre a hora a que comemos e a perda de gordura.

 

O estudo

Neste estudo, os participantes foram divididos em dois grupos. O grupo de controlo continuou a comer às horas a que o fazia normalmente antes do estudo. O segundo grupo alterou as horas das refeições. O grupo que começou a tomar o pequeno-almoço e jantar 90 minutos mais tarde obteve melhores resultados.

Nesta experiência não houve qualquer restrição de calorias nem alterações drásticas ao tipo de alimentação dos participantes. O que aconteceu foi uma limitação das horas a que as pessoas podiam comer. Todos os participantes tiveram de fazer exames ao sangue e responder a um questionário no fim do estudo.

Os resultados provaram que quem alterou os horários das refeições perdeu duas vezes mais gordura corporal do que o outro grupo.

Mesmo com conclusões animadoras, os investigadores acreditam que são necessárias mais pesquisas em torno desta questão. Só assim se perceberá quais são, exatamente, as vantagens de comer durante intervalos de tempo controlados.

Apesar de, como explicado, não ter havido nenhuma exigência quanto ao tipo de alimentação, 57% notou uma redução na quantidade de alimentos ingeridos por dia. Quanto a motivos, os principais são o menor apetite, menos oportunidades para comer (devido à janela temporal) e ainda a falta de pequenos lanches entre as refeições.

Brand Story