Relacionar a masturbação com a queda de cabelo tem tanto de inquietante como de assustador – e não é para menos! Mas, será que esta forma de obter prazer pode ser a responsável por um dos maiores dramas estéticos das mulheres e dos homens?
Vamos por partes. A queda de cabelo é um problema multifatorial (como pode ler aqui), podendo ter por base as hormonas, a genética, o stress, a má alimentação, a carência vitamínica, algum problema de saúde ou simplesmente os maus hábitos capilares diários (como o tão comum uso de pranchas alisadoras a calor).
Contudo, e como já seria de esperar, a internet está repleta de teorias sobre o assunto. A verdade é que o tema deixa qualquer um em pânico.
É certo que a masturbação aumenta os níveis de testosterona (hormona sexual responsável, em parte, pelo desejo) e que esta hormona em excesso, pelo menos nos homens, pode levar à aceleração da queda de cabelo. Mas a relação entre estes dois fatores não é assim tão linear – e ainda bem.
Pode a masturbação causar queda de cabelo?
Segundo a médica dermatologista Mona Gohara, também professora na Escola de Medicina de Yale, ”não existe uma correlação científica entre a masturbação e a queda de cabelo”.
Mesmo que os níveis elevados de testosterona possam acelerar a queda dos fios capilares, esta forma de atingir o clímax em nada tem a ver com o assunto, até porque, diz a especialista, “de facto, se houvesse [tal relação] as pessoas andariam todas na rua calvas”.
Além disso, existem evidências dos benefícios desta forma de obter prazer para o organismo humano. Por isso, deixe as teorias de lado e explore o corpo – e o prazer!
Veja nas imagens acima todos os benefícios da masturbação.
Leia também
https://www.womenshealth.pt/sexo/5-beneficios-do-sexo-que-desconhece/
Artigo publicado originalmente por Caroline Shannon-Karasik na Women’s Health dos Estados Unidos.