Menu
Inicio Beleza Acabe assim com o cabelo oleoso

Acabe assim com o cabelo oleoso

Ter o cabelo oleoso é um problema comum e existem alguns hábitos diários que, mesmo sem se aperceber, estão a prejudicar a saúde do seu cabelo.

cabelo

Lavar o cabelo todos os dias. Lavar dia sim, dia não. Lavar apenas uma vez por semana. O dilema de quando deve lavar o cabelo não é algo que apenas a preocupe a si. Se faz parte do grupo de mulheres que tem o cabelo oleoso, todas estas questões a devem preocupar ainda mais.

A verdade é que um cabelo oleoso passa uma mensagem de negligência e de falta de cuidados. No entanto, este é um processo totalmente normal devido à existência de glândulas sebáceas nas raízes capilares. Note ainda que esta gordura, ou sebo é benéfica para a saúde do cabelo, desde que não seja em excesso. Apesar de não haver nenhuma solução milagrosa para esta questão, uma alimentação cuidada e equilibrada e escolher os melhores produtos para o seu cabelo, pode ajudar a minorar os efeitos do sebo.

Além disso, alterações hormonais e também as diferentes estações do ano podem influenciar a sua saúde capilar, pelo que também é normal que note o cabelo mais seco em algumas alturas do ano e mais oleoso noutras.

Ainda assim, quer tenha ou não o cabelo com tendência para ficar mais oleoso, existem alguns hábitos diários que estão a prejudicar a saúde do seu cabelo.

Veja a galeria a e descubra os mitos e verdades sobre o cabelo.

 

 

Brand Story