Menu
Inicio Nutrição Pineberries: Conheça o morango com sabor a ananás para adoçar o verão

Pineberries: Conheça o morango com sabor a ananás para adoçar o verão

Eles cheiram e sabem a ananás!

Se deseja apimentar – ou devemos dizer adoçar? – o seu verão, não procure mais: estas bagas podem ser a solução.

Esta fruta deliciosa faz parte de uma lista crescente de híbridos naturais e malucos, como ameixas, melões e muito mais. Embora pareçam um morango por fora, os pineberries na verdade cheiram e têm gosto de ananás.

O que são pineberries?

Os pineberries parecem ser uma experiência científica, mas são totalmente naturais. O pineberry é descendente dos morangos vermelhos nativos da América do Norte, Fragaria virginiana, e dos morangos brancos nativos do Chile, Fragaria chiloensis.

Eles não são geneticamente modificados, nem são um híbrido de ananás e morango. Em vez disso, o pineberry cresce naturalmente quando é feita uma polinização cruzada com uma planta de morango normal.

Têm algum outro nome?

Estas bagas únicas têm alguns nomes diferentes, o que é útil saber quando se tenta comprá-las ou cultivá-las. Elas são mais frequentemente chamadas de hula berries, pineberries, alpine berries ou simplesmente morangos brancos. Todos estes rótulos referem-se à mesma fruta doce e branca conhecida pelo seu sabor exótico.

Onde posso comprar?

É improvável que encontre pineberries nas prateleiras dos supermercados ou no viveiro local, embora eles se estejam a tornar cada vez mais populares. Pode comprar sementes online de vendedores como a Amazon.

Qual é a melhor maneira de cultivar pineberries?

A chave para o cultivo dos seus próprios pineberries é garantir que eles sejam polinizados de forma cruzada. Para fazer isso corretamente, é melhor plantá-los numa proporção de 3:1 com três plantas de pineberries para cada planta de morango vermelho. Especialistas sugerem plantá-las todas juntas numa área ensolarada com solo rico, de preferência onde as abelhas visitam com frequência ou onde há uma brisa forte.

Se plantar os seus pineberries em maio ou junho, pode esperar desfrutar dos frutos em julho. E não se preocupe se alguns deles ficarem totalmente vermelhos – isso é um resultado normal do processo de polinização cruzada.

Como se comem pineberries?

Muito parecido com os morangos normais, os pineberries têm um sabor totalmente delicioso por si só. Mas se quiser experimentar, pode adicioná-los a uma variedade das suas receitas favoritas de verão.

Brand Story