Menu
Inicio Beleza Estes pincéis vegan servem a qualquer maquilhagem

Estes pincéis vegan servem a qualquer maquilhagem

A linha de 13 pincéis de maquilhagem agora lançada pela Lush vai ao encontro de todos os princípios da marca: sustentável, vegan e de produção controlada.

Estes pincéis vegan servem a qualquer maquilhagem

Não só de bombas de banho se faz a Lush, que há mais de 20 anos inova na área da maquilhagem e beleza, com vista a um mercado mais amigo do planeta. Desde champôs sólidos a maquilhagem sustentável, em comum a qualquer produto está o selo de cruelty free.

Como se esperava, os pincéis de maquilhagem da linha #LushMakeUp segue os mesmos princípios.

Alumínio reciclado, madeira recolhida de forma sustentável, verniz à base de celulose e cola vegan são os materiais que fizeram nascer a coleção de 13 pincéis, cada qual desenhado e testado por uma makeup artist da Lush.

Além do cuidado na escolha dos materiasis, também a produção é altamente consciente, já que é feita por uma empresa familiar, que usa técnicas tradicionais como forma de combater a produção industrial e em massa.

Segundo Kayley Thomas, diretora do departamento de maquilhagem da marca, estes pincéis “duram para sempre”. “Em conjunto com a nossa embalagem de batom recarregável, estes acessórios representam o futuro dos acessórios da maquilhagem da Lush”, diz a especialista, certa de esta era a novidade que faltava à gama de maquilhagem da marca inglesa.

Mais pincéis vegan no mercado

A par da Lush, há mais marcas atentas à necessidade de optar pela versão mais ‘verde’ no mundo da beleza e cosmética.

Na The Body Shop, outra marca que prima pelos produtos mais ecológicos e sustentáveis, os pincéis de maquilhagem são feitos com madeira reciclada, proveniente da Rússia, e pelos 100% sintéticos.

Também a marca Zoeva, à venda na Sephora, aderiu à tendência com um conjunto de pincéis de maquilhagem vegan, a Bamboo Luxury Set. Contam com cerdas de taklon sintético, madeira de bambu e alumínio e são de venda exclusiva online. Que venham mais opções inspiradas nesta boa prática.

Percorra as imagens da galeria e fique a conhecer cada um dos produtos que completam a linha de pincéis da Lush.


Leia também:

Slap Sticks. Lush lança bases sólidas com 40 tons

Brand Story