Menu
Inicio Sexo Esta é a quantidade de pessoas que faz sexo aos 80 anos

Esta é a quantidade de pessoas que faz sexo aos 80 anos

sexo aos 80

Ao que tudo indica envelhecer não é necessariamente sinónimo de uma vida sexual aborrecida ou inexistente.

De acordo com um estudo da Universidade do Michigan, Estados Unidos, os adultos com idades compreendidas entre os 65 e 80 anos são mais sexualmente ativos do que se possa pensar.

Os resultados foram obtidos com a ajuda de mais de mil seniores, com 40% a revelar ter uma vida sexual ativa. Dos três quartos que revelaram ter um parceiro, 54% disse praticar sexo regularmente.

Também no que diz respeito ao prazer os resultados são positivos: 73% dos indivíduos com idades entre os 65 e 80 anos disse estar satisfeito com a vida sexual que tem.

 

Quando a idade é apenas um número

“Este inquérito confirma que a necessidade e interesse sexual não desaparecem com o atingir de uma certa idade”, explica Alison Bryant, um dos responsáveis pela investigação.

Os dados revelam ainda que os seniores mais saudáveis são aqueles mais sexualmente ativos, quando comparados com aqueles com uma saúde ‘pobre’ ou ‘mediana’ (45 contra 22%).

Ambos os géneros concordam com a ideia de que o sexo é uma parte importante das relações – 84% dos homens e 69% das mulheres. Contudo, há diferenças no que diz respeito à libido: metade dos homens, entre os 65 e os 80 anos, disse estar extremamente ou muito interessado em sexo e apenas 12% das mulheres afirmou sentir o mesmo.

Adicionalmente, também elas são menos sexualmente ativas do que eles – 31% comparado com 51% nos homens.

O lado bom? No que diz respeito à satisfação sexual, as mulheres apresentam uma maior probabilidade de estar extremamente ou muito satisfeitas.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/sexo/nesta-idade-acontece-melhor-sexo-da-nossa-vida/


 

Brand Story