Menu
Inicio Saúde Um número surpreendente de pessoas não lava a roupa depois do treino

Um número surpreendente de pessoas não lava a roupa depois do treino

Segundo uma nova investigação levada a cabo pela Sculptmode, 31% das pessoas utiliza a roupa de treino duas a três vezes antes de as lavar.

Foi um dia de trabalho cansativo, deu tudo no ginásio e, agora, só lhe apetece chegar a casa, comer e ver algo na televisão. No fim da lista de prioridades, está lavar a roupa de treino. Quem nunca?

Na verdade, esta realidade é mais comum do que possa pensar. Segundo uma nova investigação levada a cabo pela Sculptmode, uma marca de roupa de treino, 31% das pessoas utiliza as roupas de treino duas a três vezes antes de as lavar.

Correr contra o relógio

Os motivos para esta realidade são vários: 11% afirma que o faz por falta de tempo, mas há ainda quem aponte razões como ‘não suei assim tanto’ ou ‘não tinha roupa lavada’. A pesquisa, que contou com a participação de mais de dois mil britânicos, foi realizada a mulheres inscritas em ginásios ou planos de treino personalizados.

“Todas já passamos por isso: queremos treinar e não temos roupa lavada à mão. O que fazer? Não há qualquer problema em reutilizar a roupa de treino se as sessões forem no mesmo dia. O mesmo acontece quando treinamos ao final o dia e, no dia seguinte, temos uma aula logo de manhã”, explica Himmat Dhanda, fundadora do Sculptmode.com.

“O que não deve acontecer é deixar a roupa por lavar durante vários dias. Pode até pensar que suou pouco, mas nem sempre isso é realmente a verdade”, conclui.

Não é só o vestuário que precisa de atenção

Além do equipamento de treino, é preciso dar atenção aos outros elementos do kit fit. Garrafas de água, toalhas e a mala de ginásio devem ser lavadas com frequência para evitar a acumulação de bactérias.

Fora do ginásio, dê especial atenção à roupa de cama. Em média, suamos cerca de 20 ml por noite. Ainda assim, e segundo um da Dreams, uma marca de camas, 70% das pessoas não muda os lençóis uma vez por semana, como é recomendado.

+WH: Veja os objetos que têm bactérias – e que nem imaginava – na sua casa.

Brand Story