Menu
Inicio Saúde Há um tipo de pessoa que tem mais água no corpo

Há um tipo de pessoa que tem mais água no corpo

Há uma linha que separa as pessoas que têm mais água no corpo daquelas que carecem deste bem.

pessoa, água
iStock

Um estudo publicado na revista Nutrición Hospitalaria, concluiu que as pessoas com mais gordura têm menos água no corpo do que os atletas.

Enquanto os primeiros registam níveis entre os 55 e 59%, o segundo grupo (que geralmente tem mais volume de sangue e massa muscular) apresenta níveis elevados de água corporal (entre 60 a 65%, ou seja, um nível normal de hidratação).

Para Aritz Urdampilleta, investigador e autor do estudo, ter em contas as necessidades de líquidos é crucial:

“É importante seguir protocolos corretos de hidratação antes, durante e depois da atividade física, assim como conhecer as limitações que a prática desportiva nos pode trazer, segundo as condições ambientais em que se realiza.”

Adicionalmente, sabe-se ainda que apesar de os desportistas poderem perder igual ou maior quantidade de suor por hora, perdem menos quantidade de sódio por litro de suor. Contudo, em desportos de longa duração com mais de 4 horas (maratona, triatlo…) é normal uma perda de peso corporal.

Neste âmbito, nunca se esqueça da água: ajuda a manter mais estável o volume sanguíneo, a controlar a temperatura corporal e a promover um melhor funcionamento do organismo.

Se quer manter os níveis de água equilibrados, então levante-se e treine mais vezes!

 

Seja esse tipo de pessoa:

https://www.womenshealth.pt/saude/hidrapower-verdadeira-importancia-da-agua/

Brand Story