Menu
Inicio Sexo É este o peso que ganha, em média, quando começa um relacionamento

É este o peso que ganha, em média, quando começa um relacionamento

34% das pessoas culparam o facto de encomendarem comida, a partir de casa, e o aumento do consumo de álcool como fatores desencadeantes do aumento do peso.

relacionamento

O calor é propício ao começo de um novo relacionamento e este ano parece que o São Pedro pretende dar uma ajudinha à felicidade. O início desses novos romances, além de lhe dar uma sensação imensa de felicidade e bem-estar, também lhe pode dar uns quilinhos a mais.

Estes são dados de um estudo conduzido pela empresa One Poll, que contou com a colaboração de dois mil norte-americanos. Os voluntários desta pesquisa estavam todos numa relação e os resultados mostram que três quartos ganharam peso depois de encontrarem o amor. Em média, o ganho foi de 16 kg, desde o dia em que conheceram a sua cara-metade, sendo que sete são normalmente ganhos no primeiro ano de namoro.

 

Qual é o principal motivo de ganho de peso?

Cerca de 60% dos participantes do estudo afirmaram que já não sentem pressão para mostrarem sempre a melhor versão de si. Isto, porque já não estão no mercado, à procura de parceiro ou parceira.

Jantar fora muitas vezes é uma das causas para o aumento de peso. Pelo menos foi o que 41% dos inquiridos explicou. 34% das pessoas culparam ainda o facto de encomendarem comida, a partir de casa, e o aumento do consumo de álcool como fatores desencadeantes do aumento do peso.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que os estudos científicos mostram os efeitos que estar numa relação provoca ao organismo. Recentemente, um estudo da Universidade de Queensland descobriu que os casais têm um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a quem está solteiro.

Ainda assim, os casais são quem mantém estilos de vida mais saudáveis e sobretudo mais ativos. Tipicamente, as pessoas que estão num relacionamento passam mais tempo a comer, juntos, a ver televisão e a beber álcool. Apesar de muitos casais comerem de forma mais saudável, as porções das suas refeições tendem a ser maiores.

 

Calma, não precisa de terminar a sua relação para emagrecer

Claro que ter um parceiro não significa necessariamente que os seus hábitos saudáveis sejam deixados de lado. A balança começa a marcar mais, mas não desespere! Pode tudo voltar ao normal, sem ter de acabar o relacionamento.
Opte por consultar um nutricionista, de preferência com a sua cara-metade, de modo a que os novos hábitos alimentares sejam iguais para os dois. Pode e deve também garantir a prática de exercício físico e optar por cozinhar mais em casa, onde controla todos os ingredientes. Um estudo da Universidade de Santa Clara, nos EUA, prova que treinar com um parceiro faz os atletas sentirem-se com mais energia e mais felizes do que quem treina sozinho.
Artigo via Women’s Health


Leia também

https://www.womenshealth.pt/sexo/sexo-dar-anos-de-vida/

Brand Story