Menu
Inicio Saúde Perdeu peso sem tentar? Cuidado, pode ser um sinal de alerta

Perdeu peso sem tentar? Cuidado, pode ser um sinal de alerta

Perder peso sem ter uma razão aparente para tal pode ter várias motivações. A questão é que também pode significar um problema de saúde.

É perfeitamente normal ter variações ao longo do ano. Talvez exagere um pouco mais durante as férias ou até durante a época do Natal e isso vai fazê-la engordar. Também se tem algum problema no estômago, pelo contrário, pode emagrecer. Haver pequenas mudanças na balança é algo normal e que não deve ser motivo para grande alarido.

Mas, quando perde, pelo menos 5% do seu peso corporal em menos de seis meses e, de facto, não está a fazer nada para que isso aconteça, é hora de ir ao médico. Essa é uma opinião suportada pela dra. Anne Cappola, endocrinologista e professora na Universidade da Pennsylvania. Se pesar cerca de 75 kg, uma flutuação de cerca de 3 ou 4 kg, num curto espaço de tempo pode ser um sinal de alerta.

Não é normal perder uma quantidade significativa de peso sem uma razão óbvia. Se está a perder peso e a sua dieta ou nível de atividade não mudaram muito, então precisa de se preocupar um bocadinho”, explica a especialista.

Na verdade, a redução dos números na balança, de forma repentina, pode mesmo ser um dos primeiros indicadores de um problema de saúde subjacente, acrescenta Kerr Hildreth, professora de medicina geriátrica na Universidade do Colorado.

Veja a galeria e saiba quais os principais problemas que têm a perda de peso repentina como sintoma.

Artigo por


Leia também

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/perdeu-mais-de-140-kg-com-esta-simples-mudanca-alimentar/

Brand Story