Menu
Inicio Perder Peso Perdeu 45 quilos e agora está mais confiante que nunca

Perdeu 45 quilos e agora está mais confiante que nunca

A necessidade de atentar devidamente na sua saúde surgiu aquando de uma gravidez em que atingiu os 120 kg.

O desporto sempre fez parte da vida de Anaísa, fosse através da dança ou pelo seu trabalho que não é nada sedentário, como nos garante a própria. Contudo, nunca sentiu necessidade de ter grandes cuidados a nível de alimentação, o que a levou a sofrer do efeito ioiô.

A necessidade de atentar devidamente na sua saúde surgiu aquando de uma gravidez em que rapidamente atingiu os 86 kg, valor que já indicava que estava com excesso de peso e que escalou até aos 120 kg, no final da gravidez.

“Sempre havia sido ‘gordinha’, mas naquele momento estava obesa!”, conta-nos. E foi esta a noção que a levou a treinar, sem qualquer acompanhamento. Perdeu 15 kg em sete meses. Mas o seu peso continuava acima dos 100 kg e urgia a necessidade de uma mudança mais consistente que chegou na forma de reeducação alimentar, orientada por uma nutricionista.

“Parece estranho, mas durante aquele ano, nunca treinei! A minha única atividade era o meu trabalho que não é nada sedentário”, lembra.

Foi assim que atingiu 53 kg. Entretanto recuperou 8 kg, mas mantém-se uma mulher saudável, mais confiante e com uma energia que antes não sabia ser possível. Atualmente, “penso mais em mim. Se eu não me cuidar, como posso cuidar dos meus?”, questiona, contando-nos a sua rotina – já mais que intrínseca – de preparar as marmitas no dia anterior, beber 2 a 3 litros de água diariamente e “tirar pelo menos 30 minutos do dia para me exercitar, seja caminhada ou um treino em casa”.

Resta-lhe concretizar o desejo de voltar a exercer na área de Educação Física, em que é licenciada, “nem que fosse como complemento do meu atual emprego”. Tem o nosso apoio!

Brand Story