Menu
Inicio Perder Peso Perdeu 25 kg em 10 meses e “foi como se tivesse renascido”

Perdeu 25 kg em 10 meses e “foi como se tivesse renascido”

Estefânia Pinto partilhou com a Women’s Health a sua jornada para perder peso.

Como tantos outros casos, em criança Estefânia seguia uma alimentação pouco cuidada, rica em fritos, processados e sem qualquer cuidado com a hidratação. Porque era uma criança bastante ativa, ninguém questionava a sua alimentação, que se manteve descuidada e acompanhada por um estilo de vida cada vez mais sedentário até aos 20 anos de idade, altura em que terminou os estudos.

Com 88 kg e muitos comentários depreciativos sobre o seu aspeto, apercebeu-se de que a situação estava problemática, o que a levou a tomar uma atitude e dar o primeiro passo do percurso que ainda hoje mantém em duas frentes: alimentação e treino.

A nível de alimentação, bastou-lhe algumas pequenas grandes trocas: legumes em vez de processados, carnes brancas e peixe em vez de carnes vermelhas (entretanto negou por completo o consumo de carne) e água ou chá em vez de refrigerantes. A estas mudanças, juntou caminhadas e aulas de aeróbica. E foi com esta equação que, em dois meses, perdeu 15 kg. Ao todo, foram 25 kg perdidos em 10 meses e a descoberta de um novo estilo de vida que será, sem dúvida para manter.

Com o ‘bichinho’ do exercício físico mais que intrínseco no seu dia-a-dia, era de esperar que Estefânia se desafiasse em novas formas de exercício físico e assim foi. “Comecei por participar em trails de montanha e em algumas provas de corrida na cidade, como a corrida de São Silvestre. Seguiu-se a meia maratona e o CrossFit, experiencias únicas que a marcaram profundamente e fazem parte do seu novo eu, com muito mais alegria e energia. “Foi como se tivesse renascido”, disse.

Brand Story