Menu
Inicio Perder Peso Perdeu 10 kg em seis meses e sente-se mais forte que nunca

Perdeu 10 kg em seis meses e sente-se mais forte que nunca

“Se colocar em prática boas estratégias, não há como não atingir o seu objetivo”.

Após uma infância e adolescência sem cuidados a nível alimentar ou de atividade física, Mónica Ribeiro recostava-se na postura derrotista de viver num corpo que sabia não lhe ser benéfico. As poucas tentativas de mudar eram sem sustento, alcançadas através de dietas de choque após as quais o peso é facilmente recuperado, o que a frustrava ainda mais.

Tudo mudou quando refletiu e decidiu que não se iria conformar mais. Estava cansada de chorar por ter um corpo de que não gostava e foi à procura de ajuda, que encontrou num nutricionista especializado em reequilíbrio alimentar. Corrigidos muitos erros alimentares que até então lhe impediam uma perda de peso saudável, estava na altura de aderir ao desporto. Apenas três meses de CrossFit chegaram para começar a sentir-se diferente e por isso manteve a prática daquela modalidade por três anos, após os quais passou para um ginásio onde se foca essencialmente em treinos de musculação, com acompanhamento de personal trainer.

A mudança foi visível, mas não só pelos quilos perdidos. As roupas largas com que se escondia e a compulsão alimentar foram substituídas por um novo estado de espírito, cheio de autoestima e confiança. “Sinto-me ativa e energética. Mais forte!”, diz-nos, “Hoje, vou mais facilmente comunicar com as pessoas. Se me sentir bem, sei que sou capaz de alcançar muita coisa”, admite, com o objetivo de mostrar a pessoas que passem pelo que Mónica passou de que mudar é possível. “Se colocar em prática as boas ações e estratégias, não há como não conseguir atingir o seu próprio objetivo”.

Brand Story