Transformação: Como perdeu 12 kg e conseguiu uns abdominais de sonho

Conheça Cátia Veloso Abreu, a enfermeira para quem rir é o melhor remédio… Se não puder treinar!

Olhando ninguém diria que sempre foi boa aluna… menos a Educação Física! Pizzas e bolachas eram o seu cardápio diário, até um desgosto amoroso e os dramas hospitalares lhe darem o empurrão final para se inscrever num ginásio, pela primeira vez na vida, aos 25 anos.

É assim que começa a história de transformação de Cátia Veloso, @catiavelosoabreu no Instagram, que diz sentir-se melhor do que nunca. “Há cinco anos mudei radicalmente a minha forma de estar na vida, hoje só penso que deveria ter começado antes”, revela.

Os primeiros meses foram “pura tortura”, mas depois apaixonou-se pela musculação, iniciou uma pós-graduação ligada ao desporto e mudou a alimentação. Tudo por fases: deixou de comer pão (comia 5 ao dia!), testou alimentos novos (alface!), e passou a treinar cinco vezes por semana (sempre com música).

O resultado? Passou dos 70 para os 58 quilos e fez da saúde, além de profissão, estilo de vida.


O depois

Atualmente, faz do equilíbrio uma constante e da alimentação saudável uma prioridade. Quem lhe tira os ovos mexidos de manhã tira-lhe tudo e confessa ser viciada em panquecas: “Whey, claras de ovo e depois é só inventar!”, conta-nos. Descontraída mas regrada (a última vez que comeu Nutella foi numa viagem à Grécia) vive com mais energia, autoestima e foco.

Cátia não mente: este é um estilo de vida que exige esforço e motivação. “Não vai ser fácil, mas vai ser muito recompensador. Afinal, damos mais valor às coisas quando estas são conquistadas com muito esforço e trabalho”, revela.

O segredo é continuar, mesmo nos dias mais difíceis. Mesmo naqueles dias em que não há vontade, não há motivação, em que o humor está instável… Stay strong!

É a prova viva de que tudo é possível, mesmo para quem trabalha até 19 horas por dia como enfermeira. Com “mais e melhor” como lema, Cátia prova que a curva mais bonita numa mulher é mesmo o sorriso!

Diz adorar elevações – “para mostrar aos homens que também consigo! (risos)” – e ser inspirada por nomes como Camila Guper e Carolina Patrocínio.

A maior conquista de todas? A saúde! “A tensão arterial desceu de 14/9 para 10/5! O aspeto não é tudo: ser saudável é a maior conquista”, conclui.

Espreite o resultado esta transformação inspiradora na galeria, em cima.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend