Este fruto seco pode ajudar a perder peso, diz estudo

frutos secos

Os frutos secos são um poderoso aliado de uma rotina alimentar plena, mas é do conhecimento geral que é preciso ter cuidado para não exagerar, especialmente quando o objetivo é perder peso.

Ainda assim, uma nova investigação parece apontar para os poderes que um fruto seco, em especial, poderá ter nesta demanda: a noz.

A investigação, levada a cabo pela Universidade da Califórnia, comparou várias dietas e concluiu que “ainda que as nozes apresentem um nível superior de gordura e calorias, uma dieta rica neste alimento está diretamente associada a um nível semelhante de perda de peso e menos gordura”.

Fruto seco também ajuda no colesterol

A pesquisa contou com a participação de 245 mulheres com excesso de peso, às quais foram implementadas três tipos de rotina alimentar: uma dieta baixa em gordura e rica em hidratos, uma dieta baixa em hidratos e rica em gordura e, finalmente, uma dieta rica em nozes, com maior gordura e menos hidratos.

O grupo que mais comeu o alimento, não só apresentou uma perda de peso, como um decréscimo no colesterol.

A reter: as nozes podem ser o snack perfeito para ter sempre à mão, ainda que seja importante não exagerar na quantidade ingerida.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend