8 dicas para perder meio quilo por semana

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Aceite o desafio: perder meio quilo em apenas uma semana.

Como? Deixe de lado as dietas flash e os esforços desmedidos no ginásio e pratique os truques que temos para si.

O objetivo? Livrar-se de 3500 calorias em sete dias, sem passar fome. A chave do sucesso consiste em perder peso de forma gradual durante a semana.

Deverá aumentar a intensidade dos treinos e aplicar estes conselhos à dieta.

    Almoce uma sandes sem queijo

sandes-saudavel

Ainda que pareça impossível, uma só fatia de queijo tem entre 80 e 100 calorias.

Este tipo de alimento inclui, normalmente, entre duas a três fatias de queijo, pelo que este truque significa livrar-se de cerca de 300 calorias.

No espaço de uma semana poderá chegar a menos 900 calorias.

    Envolva o hambúrguer com uma folha de alface

hambúrguer-alface

Uma folha de alface tem 5 calorias, enquanto o pão de hambúrguer pode chegar às 250.

Além disso, sejamos sinceras, nem sequer é um alimento assim tão saboroso e está repleto de hidratos de carbono.

Se não gosta de alface, experimente o truque com lombarda ou hortaliça.

    Aposte nas infusões de frutas

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Um copo com sumo de frutas tem cerca de 120 calorias.

Se beber água com gás com o mesmo sabor ou fizer uma infusão poderá livrar-se de 100 calorias por copo.

Assim, e com este truque, será possível reduzir até 700 calorias por semana.

    Experimente limão na salada

limao-espargos

É uma boa forma de adicionar sabor à salada e a humidade que contém ajuda a compactar os ingredientes e eliminar 200 calorias.

Coma salada três vezes por semana e perca peso com esta simples dica.

 

    Beba leite de amêndoas com a sua taça de cereais

leite-amendoas

O leite de amêndoas sem açúcar é super nutritivo e delicioso.

Além disso, meia taça tem cerca de 30 calorias, enquanto a mesma porção de leite normal pode chegar às 70.

Fazendo esta mudança, poderá perder até 280 calorias numa semana.

    Pulverize o azeite na comida

azeite

Um gesto tão comum como colocar azeite numa refeição enquanto se cozinha pode significar mas calorias do que o pretendido.

A solução pode passar por comprar um galheteiro com pulverizador.

Esta pequena mudança pode significar menos 250 calorias, sem que, para isso, seja necessário renunciar ao azeite (e aos seus benefícios para o coração!).

    Peça uma fatia fina de pizza

pizza-saudavel

Evite as pizzas com massa fofa e volumosa e conseguirá reduzir entre 200 a 300 calorias.

Adicionalmente, se optar por combinações que não tenham demasiada carne ou queijo, perderá peso mais rápido.

    Faça do iogurte grego num condimento regular

iogurte-grego

Cada colher de maionese tem cerca de 100 calorias.

Uma boa alternativa? Uma sandes sem maionese ou antes com iogurte grego - um alimento saboroso que tem muito menos calorias.

Substitua cinco colheres de maionese pela mesma quantidade de iogurte grego e livrar-se-á de 335 calorias por semana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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