Ingerimos menos calorias quando menu revela valor nutricional

restaurante, calorias, comida

Ir a um restaurante e ver no menu as calorias de cada prato é algo que nos pode deixar assustadas. Mas, e se isso for bom?

A ideia é defendida por um recente estudo das universidades de Cambridge e Oxford. De acordo com a investigação, ingerimos menos calorias quando é revelado o valor nutricional de cada prato.

No caso de uma refeição de 600 kcal, por exemplo, a redução de calorias ingeridas seria de 7,8%. Parece pouco, mas para quem vai a restaurantes diariamente pode fazer toda a diferença.

 

O estudo

Publicado na revista Cochrane Review, o estudo teve por base a análise de 28 investigações anteriormente feitas. Alguns dos estudos centraram-se no impacto da informação na comida e outros na bebida – que é um dos aspetos que mais pesa na balança.

Além de terem detetado uma ligação entre a informação nutricional do prato e a redução de calorias ingeridas, os cientistas encontraram evidências idênticas no que diz respeito às bebidas.

Apesar de os resultados serem preliminares, os cientistas acreditam que os menus com informação poderão ajudar a combater a obesidade.

Porém, os próprios defendem que são necessários mais estudos sobre o tema, pois pode acontecer o efeito oposto: comer em demasia só porque a refeição contém poucas calorias.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend