7 Erros alimentares que pode estar a cometer depois do treino

  • Anterior
  • Próximo

    Não consegue dizer não aos “smoothies”

smoothies

Não há nada de errado com optar por beber um smoothie para ganhar energia ou voltar a hidratar-se depois de um treino.

No entanto, estas bebidas nem sempre contêm a percentagem correta de hidratos de carbono e proteína, podendo mesmo ter demasiadas calorias.

O ideal é manter os snacks do pós-treino nas 300 calorias.

    Opta por snacks com demasiado açúcar ou cafeína

É normal sentir-se fatigada depois de uma sessão intensa de exercício, mas depender de um doce para voltar ao normal não é uma boa opção.

É verdade que sentirá um pico de energia, mas isso irá dissipar-se rapidamente, fazendo com que acabe por querer repetir a dose.

Combata o cansaço colocando opções nutritivas na mala do ginásio, em vez de optar por snacks com açúcar ou cafeína.

    Exagera nas proteínas

proteinas

Deverá equilibrar a ingestão de proteína com a de hidratos de carbono complexos.

Legumes, fruta e cereais integrais são uma fonte de energia que o seu sistema precisa enquanto a proteína faz o trabalho de reparar os músculos.

Ah! E não tenha medo da gordura – a boa pode mantê-la satisfeita.

    Hidrata-se com bebidas desportivas

bebidas-desportivas

Se é uma atleta a treinar intensamente, este tipo de bebida poderá ter benefícios para a hidratação, uma vez que dá ao corpo energia sob a forma de açúcar e reabastece o nível de eletrólitos.

Mas, de outra forma, o H2O regular é a melhor opção para se hidratar enquanto treina.

    Ataca o frigorífico depois de treinar

frigorifico-alimentos

É possível que, depois de um treino intenso, acabe a pensar que pode comer aquele extra que tinha eliminado da dieta.

Não faça isso. Investigações revelam que a maioria de nós estima quantas calorias queimou a treinar.

Ainda que sinta que queimou imensas, o mais provável é que tenha somente perdido uma fração desse valor… algo que acabará a ganhar rapidamente se cometer este erro.

    Espera demasiado tempo até comer depois de sair do ginásio

ginasio-alimentos

O ideal é alimentar-se o mais rápido possível depois do treino, leia-se dentro dos 30 minutos após o exercício, para manter o nível de açúcar no sangue equilibrado e eliminar a fadiga e a fome.

Se forem horas de uma refeição, escolha um pequeno-almoço, almoço ou jantar de 400 a 500 calorias; se for a meio de refeições, escolha um snack de 200 a 300 calorias que misture proteína com hidratos de carbono complexos.

Está a ir regularmente ao ginásio, a queimar calorias e a criar músculo? Boa, boa, boa!

A questão é: se não está a recuperar energia com os alimentos corretos depois do treino, pode acabar a eliminar todos os benefícios das sessões em que dá tudo.

Há várias informações contraditórias sobre a nutrição do pós-treino, mas as regras não são assim tão complicadas.

Leia quais os sete erros mais comuns e conheça os ajustes nutricionais que aumentam a energia e motivação para que consiga atingir os objetivos muito mais rapidamente.

Está tudo, na galeria, em cima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend