Menu
Inicio Perder Peso É assim que vai conseguir perder 5 Kg

É assim que vai conseguir perder 5 Kg

Perder peso deveria ser uma equação simples: fazer desporto e comer melhor. Fácil, não é? Mas há algo nesta fórmula que muitas mulheres tendem a esquecer.

Perder peso deveria ser uma equação simples: fazer desporto e comer melhor. Fácil, não é? Mas há algo nesta fórmula que muitas mulheres tendem a esquecer: devemos ajustar o nosso plano de emagrecimento aos quilos que queremos perder.

Os programas de dieta e treino devem sempre ser adaptados às condições físicas e de saúde. Além disso, há estudos que mostram que 97% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso perdido.

De acordo com a dra. Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, no Instituto Teresa Branco, em Lisboa, “usualmente isto acontece, porque baseamos a perda de peso apenas na restrição de calorias, não adequando o nosso comportamento alimentar ao nosso metabolismo, ao nosso estilo de vida e às nossas necessidades”.

A especialista explica ainda que “adotamos comportamentos que não são sustentáveis ao longo da vida e não equilibramos o nosso organismo, muito pelo contrário, na maioria das vezes até desequilibramos o nosso organismo quando perdemos peso. Daí ser importante perceber as razões que levaram ao aumento do peso. Aquilo que nos faz engordar pode ser motivado por razões de ordem fisiológica, genética e emocional e por isso a abordagem também deverá ser multifatorial”.

 

Perder 5 Kg

A sua arma secreta para quebrar a barreira dos 5 kg é o treino de força. César Oliveira refere que “o treino de alta intensidade, seja ele de força ou cardiovascular, é capaz de aumentar o gasto energético de um indivíduo durante várias horas, comparativamente ao seu gasto energético em repouso. Este fenómeno denomina-se EPOC (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption) e está relacionado com o esforço que o nosso organismo tem que efetuar para voltar a uma situação de homeostasia ou equilíbrio”. As mulheres que seguem um treino de força aumentam o seu ritmo metabólico em repouso até 16 horas após o exercício.

Coma com a cabeça

  • Tome suplementos

Deve ingerir suplementos de vitamina D, Ómega 3 e magnésio.

  • Coma vegetais

Deve comer vegetais pelo menos duas vezes por dia de forma substancial.

  • Coma fruta

Coma até 3 peças de fruta diariamente.

 

Veja a galeria e descubra os 5 exercícios que a vão ajudar a perder peso mais rapidamente.

Siga esta rotina 2 ou 3 vezes por semana: faça 10 repetições de cada movimento, passando de um exercício para o outro sem intervalos. Em seguida, descanse durante um minuto. Complete três circuitos.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/3-bebidas-perder-peso/

Brand Story