Menu
Inicio Perder Peso Perda de peso: “Quem diz ser impossível, está errado”

Perda de peso: “Quem diz ser impossível, está errado”

Susana Bastos perdeu 22 kg em apenas 10 meses.

Desde que lembra, Susana Bastos sempre teve uns quilos a mais, mas embora tentasse mudar aquele aspeto, através de dietas, facilmente desistia do processo. Com oscilações de peso até adulta, antes de engravidar estava com 75 kg. “Não tinha o corpo que desejava, mas sentia-me bem comigo mesma”. Por isso, e sem cuidados, após a gravidez estava com 94 kg, peso que se refletia em dor de costas e das pernas e rápido cansaço (consequências que não ajudavam ao seu trabalho, que a obrigava a estar várias horas de pé). Além das consequências físicas, a autoestima também se foi perdendo. Estava na altura de mudar para se reencontrar.

Embora o exercício físico não lhe fosse novidade, pois frequentava o ginásio desde os 21 anos, hoje sabe que nunca se focou a 100%, por isso os resultados nunca chegavam. Com ajuda de um personal trainer, que lhe deu também algumas dicas a nível de nutrição, passou a treinar cinco vezes por semana. Os treinos de hora e meia, a começar às 6h30 da manhã, contavam com cardio e musculação localizada, um treino completo e personalizado à sua realidade que a ajudou a chegar aos 67 kg e passar à fase seguinte dos treinos: aumentar a massa muscular até chegar aos 70 kg.

Além de ter dito adeus às dores, Susana sente-se muito melhor consigo mesma: gosta de se ver ao espelho e sente-se bem com determinadas peças de roupa que antes não vestia. O que mais a orgulha? O ser capaz de conciliar casa, filho, trabalho, o seu negócio pessoal e um estilo de vida saudável. “Quem diz ser impossível, está errado”.

Brand Story