Menu
Inicio Perder Peso Perda de peso: cada resultado conquistado era motivação para continuar

Perda de peso: cada resultado conquistado era motivação para continuar

Perdeu 10 kg em 24 meses: a viagem de Rafaela Duarte.

Este testemunho resume-se a dois pontos fundamentais: a noção de que precisava de fazer algo pela sua autoestima e a consciência de que com a ajuda de profissionais chegamos mais longe, com resultados mais saudáveis.

Tudo começou quando decidiu que não podia continuar a viver da lamentação de quem chora sempre que olha ao espelho. A mudança começou em duas frentes – dieta e treino – e a cada pequeno resultado conquistado, o orgulho dava-lhe motivação para continuar. A nível da alimentação, cortou nos refrigerantes, deixou os doces para ocasiões muito pontuais e baseou-se essencialmente nos grelhados e cozidos. Quanto aos treinos, “corria imenso e fazia muita bicicleta, mas pouca musculação. No início não sabia como treinar”, admite.

Foi por isso que, no final do ano passado, com a noção de que não estava a conseguir ganhar massa muscular, procurou ajuda de personal trainer bem como nutricionista, uma ajuda essencial, já que Rafaela tornou-se vegan em maio de 2020, uma mudança que pode ser bastante saudável, mas que, caso seja seguida sem os devidos cuidados, pode levar à subnutrição. “Adotei um estilo de vida saudável que quero levar até ao fim dos meus dias!”.

Brand Story