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Perca gordura sem ficar de rastos

Não tem de se matar no ginásio para alcançar resultados de sonho. Com este método de treino e ganha força, acelera o metabolismo e queima gordura. Assim…

 

Existem alturas na vida, como quando o trabalho lhe exige uma concentração maior – e isso implica sempre mais stress – em que um treino HIIT a pode deixar completamente de rastos. É exatamente o que não precisa para evoluir na carreira.

A alternativa, segundo Alfredo Coelho, personal trainer no Holmes Place (Algés) e especialista em HIIT, é fazer algo menos intenso, mas igualmente poderoso. Apresentamos o treino LIIT (lower-intensity interval training). Apesar do nome, isto não significa que vai ter pela frente um treino mais lento ou mais fácil.

“Vai sentir na mesma os músculos a queimar, mas não vai ficar mal disposta ou com vontade de desistir. Em vez de ter de treinar da forma mais rápida e intensa que conseguir, o treino LIIT intervala o treino de força com períodos de descanso maiores (pense em minutos e não em segundos)”.

O objetivo é fazer todas as repetições com uma concentração total e execução perfeita

Os peritos concordam que o LIIT é um dos métodos mais seguros e eficazes para construir e manter massa muscular magra (o segredo para deixar a gordura longe de si). O plano de treino apresentado na fotogaleria garante tudo isto. Faça o circuito duas a três vezes por semana em dias não consecutivos. Comece com o primeiro exercício e faça todas as séries e repetições indicadas.

A seguir, complete cada superssérie pela ordem. Vai ficar mais forte, recuperar mais depressa e sentir-se mais fresca. O melhor de tudo? Terá energia suficiente para atingir qualquer objetivo fora do ginásio!

Para alguns dos exercícios vai precisar de um par de halteres, e nós estaos obcecadas por estes, ideais para garantir uma grande variedade de pesos:

São os halteres ajustáveis da Bowflex e custam 499€ na fitnessdigital.pt. Numa fração de segundo, passa de 2 kg a 24 kg. Ganha tempo e sobretudo espaço. Bons treinos!

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