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Receita saudável de peras assadas com queijo feta

Não sabia o que fazer para o seu lanche saudável de hoje? A Women’s Health tem a sugestão de que precisa: pera assada com queijo feta. Lanchamos?

Receita saudável de peras assadas com queijo feta

Está-lhe a apetecer um lanche diferente, com um toque de requinte e uma junção de sabores única? Então este artigo é mesmo tudo o que precisa hoje. O doce das peras assadas vai contrastar com o gosto intenso do queijo feta, normalmente usado em saladas.

A união destes dois sabores representa o doce e o salgado, mas promete, sobretudo melhorar o seu dia. Veja a receita WH e delicie-se!

Ingredientes

  • 1 pera
  • 2 colheres de sopa de queijo feta esmigalhado
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta preta moída

 

Preparação

  • Pré-aqueça o forno 200ºC.
  • Lave a pera e parta-a em duas pela metade, removendo a parte do caroço.
  • Coloque as metades sobre papel de alumínio com a casca virada para baixo.
  • Adicione uma pitada de sal e pimenta preta e deixe cozinhar durante 20 minutos.
  • Deixe arrefecer e coloque o queijo feta.

 

Informação nutricional (por dose)

130 calorias, 4 g de gordura (3 g saturadas), 191 mg de sódio, 22 g de hidratos de carbono, 41 g de fi bra e 3 g de proteína.

Conselho WH

É fã de húmus? Há quem o acompanhe com pão de pita, mas sugerimos que o faça apenas em dias de cheat meal.

Para uma aposta mais saudável, acompanhe este preparado à base de grão-de-bico com peras assadas que têm metade das calorias – 130 para 269 do pão – e aportam 10% do cálcio de que precisa diariamente.

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