Menu
Inicio Beleza Pele mais suave? Truque viral do tiktok explica o que tem de...

Pele mais suave? Truque viral do tiktok explica o que tem de fazer

Olhámos para os prós e contras de congelar beauty blenders.

Sempre que queremos aprender algum truque de maquilhagem novo, o TikTok tem algumas das melhores sugestões.

A tiktoker Briana Peláez decidiu dar a conhecer a sua dica para uma pele mais suave que rapidamente se tornou viral: congelar a beauty blender durante uma hora para depois aplicar a maquilhagem.

A influencer afirma que após uma hora no congelador, a sensação é incrível e que a pele fica muito mais sedosa e aveludada. Mas o que é verdade e o que é falso sobre esta prática? Vamos aos prós e contras.

Prós de congelar a esponja de maquilhagem

Congelar a beauty blender pode trazer os benefícios do frio, ou seja, aqueles que proporcionam um efeito de aperto na pele e uma pequena retração do sangue que ativa a circulação nos tecidos. Visualmente, reduz o tamanho dos poros, mas isto é apenas uma perceção visual.

Contras de congelar a esponja de maquilhagem

A principal razão para não o fazer é que alteramos o resultado oferecido por este tipo de esponja. Se o principal benefício das beauty blenders é deixar a pele com um efeito natural, com uma textura de “segunda pele” graças à sua porosidade, se a congelar, esse benefício perde-se porque os seus poros estão obstruídos. Também perde o efeito de brilho. Em troca? Ganha-se em cobertura do produto, uma vez que a consistência da esponja congelada é mais dura.

Beauty Blender Original, Perfumes & Companhia, 13,82€

Brand Story